O nome God Is An Astronaut é capaz de não dizer muito à generalidade das pessoas. O seu segundo álbum, “All Is Violent, All Is Bright”, é o primeiro a ser distribuído em Portugal, pelas mãos da Naked. No entanto, são apontados como uma das mais promissoras bandas vindas da Irlanda nos últimos anos. As dúvidas tiram-se a 13 de Janeiro Santiago Alquimista, em Lisboa e, um dia depois, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão com a primeira parte a cargo dos portugueses Linda Martini.
Os God Is An Astronaut conseguiram criar um burburinho à sua volta logo com o lançamento do seu primeiro registo, “The End of The Begining”, com os meios mais “alternativos” a ficarem atentos ao seu trabalho. Com uma sonoridade que roça o post-rock o elemento que tem menos relevância nas suas músicas é a voz, com o recurso a instrumentais longos e mesmo à exibição de curtas-metragens que acompanham qualquer tema, quase todas elas, baseadas em factos da natureza, experiências em animais, ou mesmo a acção da mão humana na Terra, de forma a criar um enorme imaginário e carga emocional em torno do seu trabalho.
Os concertos em Portugal devem contar com a apresentação de alguns temas do seu próximo EP, “Stilness in Chaos”, com data de edição prevista para 27 de Janeiro.
A primeira parte do concerto está a cargo dos portugueses Linda Martini, responsáveis por um dos grandes hypes do recém-terminado ano, apenas com o lançamento de uma maqueta de originais. Existentes desde 2003, praticam um rock denso, melódico, mas ao mesmo tempo bastante agressivo (principalmente devido à utilização de três guitarras) e que parte de uma única premissa, a de cantar em português.
Com dois concertos dados, os Linda Martini asseguraram no final de 2005 um contrato com a Naked e a edição de um EP já no dia 30 de Janeiro com os temas «Este Mar», «Amor Combate» (single de apresentação), «Efémera» e «Lição de Vôo Nº 1», que com a produção de Fernando Matias e masterização dos God Is An Astronaut. Igualmente assegurado está o lançamento do álbum de estreia, no próximo dia 24 de Abril, e a distribuição garantida em países como a Irlanda, Espanha, Brasil, Inglaterra, Áustria, Suiça e Alemanha.
As noites de 13 de Janeiro Santiago Alquimista, em Lisboa e de 14, na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão, juntam assim universos diferentes num mesmo espaço e prometem pôr mente e corpo a trabalhar a 100 por cento.
www.myspace.com/godisanastronaut
www.myspace.com/lindamartini
Sem comentários
Tens de estar registado para fazeres um comentário ou