DSC4523

GRUPO PIAGGIO INAUGURA PRIMEIRO MOTOPLEX EM PORTUGAL

Um investimento de 800 mil euros para abertura de um espaço de 1.000m2 para as marcas Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi

O novo showroom da Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi acaba de inaugurar  em Lisboa. Trata-se da primeira Concept Store do Grupo Piaggio em Portugal. Lisboa, mais concretamente a zona de Braço de Prata, acolhe um espaço futurista e visionário que reúne num só local as principais insígnias da marca italiana – Piaggio, Vespa, Aprilia e Moto Guzzi.

Depois de Milão, Nova Iorque e Pune, é a vez de Lisboa receber a loja multimarca Motoplex que o Grupo Piaggio está a desenvolver e a implementar nas grandes áreas metropolitanas mundiais.

A abertura do Motoplex Lisboa implicou um investimento de 800 mil euros, totalmente realizado pelo importador exclusivo do Grupo Piaggio para Portugal (C. Machado) e será seguido de um investimento de 600 mil euros para renovação do ponto de venda em Aveiro.

Officina Moto – Motoplex Lisboa torna-se assim no quarto espaço do Grupo Piaggio em Portugal – o primeiro, localizado em Alcântara foi inaugurado em 2013, o segundo localizado no Porto, foi inaugurado em 2014 e, já este ano, foi aberto o terceiro ponto de venda em Aveiro.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos vindo a obter e confiantes no futuro”, afirma Sara Chen, Gerente do importador do Grupo Piaggio para Portugal – C. Machado, Lda., acrescentando “o novo conceito de loja é muito interessante pois permite-nos uma maior aproximação com os nossos clientes e, para nós é muito importante auscultar o mercado, perceber quais são as suas necessidades, os seus anseios…” .

 

Officina Moto – Motoplex Lisboa

Mais do que um simples showroom, Motoplex é um espaço diferente, original e sensorial para explorar e apreciar as insígnias do Grupo Piaggio. Não se trata de uma loja nem de um concessionário… Não é uma garagem nem uma exposição… Motoplex é tudo isto, num só local.  Um tributo às marcas, estilo, tecnologia e herança dos veículos de duas rodas “Made in Italy”.

Com uma arquitectura cosmopolita, diferente e arrojada, os espaços Motoplex destacam-se pela utilização de contentores como elementos estéticos. No novo espaço de Lisboa, os contentores ganham um maior protagonismo ao integrarem a estrutura dos 1.000 m2 de área dedicados à exposição de mais 40 veículos e acessórios originais, tais como fatos e capacetes.

Ao entrar no Motoplex Lisboa o visitante ingressa logo desde o início no mundo do motociclismo. Aprilia e Moto Guzzi recebem de braços abertos o visitante no piso térreo, um autêntico paraíso para os amantes das duas rodas, composto por 4 áreas distintas dedicadas a Aprilia Caponord, Aprilia Racing, Moto Guzzi California e Guzzi Garage. O espaço de garagem, aberto para que todos possam ver e apreciar, foi criado a pensar nos apaixonados por mecânica. O piso superior, dedicado aos amantes de scooters, será ocupado pelo lifestyle e produtos característicos das marcas Piaggio e Vespa.

Concebido para revolucionar o status quo, o novo espaço em Lisboa é o local ideal para uma pausa relaxante. Com uma zona de café de 12 m2 (com bebidas, snaks e wi-fi grátis) a Officina Moto – Motoplex Lisboa pretende ser o novo ponto de encontro para os amantes de duas rodas.

“Esta é a primeira casa da Aprilia e da Moto Guzzi em Lisboa” afirma Miguel Vasconcelos, responsável pelas marcas Aprilia e Moto Guzzi em Portugal.  “Embora já fossem comercializadas em Portugal há algum tempo estas duas marcas – que são insígnias incontornáveis no mundo das duas rodas – nunca tinham tido uma “casa” em Lisboa. Agora têm: a Officina Moto – Motoplex Lisboa” acrescenta Miguel Vasconcelos, finalizando “embora as restantes marcas do Grupo Piaggio, nomeadamente a Vespa, tenham uma presença significativa neste espaço, vamos dar protagonismo e privilegiar as mais recentes representações da C. Machado – Aprilia e Moto Guzzi”.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This