Herdade do Freixial

Herdade do Freixial

Um paraíso com vista para o rio Mira

A Costa Vincentina é a região do território nacional mais procurada para férias e escapadinhas. A praia e o sol estão em perfeita harmonia com uma natureza praticamente intocável proporcionando uma experiência praia/campo muito difícil de igualar. A não existência de grandes unidades hoteleiras na região tem proporcionado o crescimento do turismo rural e do eco-turismo existindo agora um enorme leque de opções para todos os gostos e bolsas.

Localizada apenas a 2KM de Vila Nova de Milfontes a Herdade do Freixial é  um empreendimento que destaca na perfeição as virtudes da região. Embora estando bastante perto da Vila está suficientemente longe para nos sentirmos isolados e em contacto puro com a natureza. A sua localização privilegiada – com vista para o rio Mira – é claramente uma característica diferenciadora do espaço que tem capacidade para cerca de 30 pessoas em diferentes tipologias de habitação que vão desde os quartos duplos até a um T2 totalmente equipado.

Herdade do Freixial

Durante a nossa visita, a meio da semana de um quente mês de Maio, tivemos oportunidade de conversar com Sofia do Vale, responsável pela gestão da Herdade. Tendo sido inaugurada em 2009, a Herdade do Freixial é “um sonho tornado realidade” e “um negócio familiar que nasceu num terreno herdado das gerações anteriores”. Para além de tentar proporcionar aos hóspedes uma estadia perfeita, a Herdade procura ter um papel activo na comunidade como nos explicou Sofia do Vale: “durante praticamente todo o ano temos um conjunto de iniciativas que procuram cativar os habitantes da região. Para além de aulas diárias – de Pilates e Yoga – no Verão temos uma programação repleta com concertos, exposições e outras actividades culturais”.

Herdade do Freixial - Habitações

A propriedade está desenhada de forma a permitir a todos os hospedes terem possibilidade de usufruir do espaço mais premium da Herdade, a espectacular vista para o rio Mira. Nesse espaço “partilhado” é onde se encontra a fantástica piscina e um jacuzzi exterior com água a uma temperatura muito apetecível (29 graus). Por baixo, um enorme espaço lúdico com mesas e cadeiras, a piscina dos mais pequenos, um relvado e um espaço dedicado para as aulas de Yoga e Pilates. No verão, para além de diversas actividades lúdicas, é colocado a funcionar um bar de apoio que serve refeições ligeiras. “Estamos a concluir a construção de um espaço dedicado aos mais pequenos onde vamos ter muitas actividades e workshops que os vai manter ocupados enquanto os pais podem descansar e usufruir da Herdade”, disse-nos Sofia do Vale.

Herdade do Freixial - Piscina

Herdade do Freixial

A Herdade do Freixial está desenhada para agradar a todos os tipos de hóspedes. Para aqueles que procuram uma escapadinha têm ao seu dispor quartos com todas as condições para descansar e pernoitar. Quem procura um local de férias para passar uma ou duas semanas, estão disponíveis amplos apartamentos com alpendre e barbecue. “Temos tido tantos clientes estrangeiros como portugueses mas é verdade que os portugueses ficam menos tempo (…) querem fazer tudo no mais curto espaço de tempo possível (risos)”, disse-nos Sofia do Vale.

Para ocupar os hóspedes a Herdade tem também um conjunto de acordos com entidades da região permitindo assim agendar actividades que tirem proveito do melhor que a região oferece. Passeios de barco no rio Mira ou de Moto 4 são duas das possibilidades. É também possível alugar bicicletas que devido à proximidade de Vila Nova de Milfontes podem muito bem ser o único veículo que necessita durante a estadia. Estão também disponíveis massagens (com marcação) e um banho turco para completar o pacote de relaxamento que a Herdade do Freixial oferece.

Neste tipo de turismo, para além da localização e condições, a hospitalidade, boa disposição e simpatia das pessoas é essencial para tornar a visita inesquecível. Quem trabalha na Herdade do Freixial tem isso em consideração e proporciona uma estadia perfeita para quem quer passar uns dias na Costa Vincentina.

 

 

 

 



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This