Revista online sobre Cultura e Lifestyle
Edição Nº5, Março, 2004

Long Gone

Mais uma exposição de uma jovem artista portuguesa para ver durante o mês de Março na Galeria Comm’on na cidade do Porto.

Durante todo o mês de Março, na galeria Comm’on no Porto, será possível apreciar o trabalho fotográfico de Catarina Crespo.

Todos sabemos que a expressão artística e criatividade de uma pessoa pode-se exprimir de diversas formas, utilizando os mais variados meios para conseguir chegar perto do público, transmitindo aquilo que o artista deseja. E porque a cultura não é só teatro, música e cinema, aqui fica mais uma proposta de fotografia, trazida a nós através de Catarina Crespo e da Galeria Comm’on.

Nascida em 1969, Catarina Crespo é ainda uma jovem artista mas com algum “background” académico. Em 1992, completou o curso de desenho da Sociedade Nacional de Belas Artes, tendo posteriormente finalizado o Curso Superior de Pintura da Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa em 1995. A sua experiência em exposições começa em 1994 com uma exposição colectiva na Faculdade de Letras de Lisboa denominada de “Set up”. Esse foi o arranque de uma carreira que já passou por algumas exposições, todas na área de Lisboa, donde se destaca a da Galeria Zé dos Bois, em pleno Bairro Alto, em 1997.

Seis anos depois da sua última exposição surge “Long Gone” que foi apresentada na Galeria Reverso em Lisboa durante Maio do ano passado. Nesta mostra fotográfica é apresentada uma dimensão temporal de um universo quotidiano, vivido entre presenças e ausências, tendo como pano de fundo o corpo e as jóias. É para essa realidade que Catarina Crespo tenta despertar consciências e seduzir público.

Para quem pretende passar uma tarde diferente, fora da confusão e disfrutar de uma experiência bem agradável, estando ao mesmo tempo a apoiar a arte e os artistas portugueses, não pode perder esta exposição. Durante todo o mês de Março na galeria Comm’on no Porto.



Comentários (0)

Sem comentários

Tens de estar registado para fazeres um comentário ou

Redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • MySpace
  • LinkedIn

PUB

Advertisement