rdb_mercadolivroporto_header

Mercado do Livro

Após o encerramento da Feira do Livro do Porto, nos jardins do Palácio de Cristal, o Pavilhão Rosa Mota recebe, entre 3 e 26 de Outubro, a mais recente edição do Mercado do Livro.

Uma iniciativa da Calendário de Letras, o Mercado do Livro, aberto diariamente, entre as 10h e as 20h, promete uma oferta variada, com 30 mil títulos, de mais de cem editoras, que totalizam cerca de 500 mil exemplares a preço de saldo.

A decoração para este evento pretende recriar o ambiente dos mercados tradicionais do Porto, mas com livros para todos os gostos. No mesmo local, a par da busca e compra de livros, poderá ainda visitar a exposição Mercados do Porto, com trabalhos de vários fotógrafos, aqui reunidos por Sérgio Jacques, com imagens de locais incontornáveis da Invicta como o Mercado do Bolhão, o Mercado Ferreira Borges (actualmente ocupado pelo Hard Club), o Mercado do Bom Sucesso e o Mercado da Ribeira, entre outros.

Para muitos leitores do Porto, o Palácio de Cristal já se tornou um dos locais habituais para aquisição de livros. Para além da Feira do Livro, que regressou este ano aos jardins do Palácio, pela primeira vez organizada pela Câmara Municipal do Porto, este espaço é ainda a casa habitual do Porto Book Stock Fair, também organizado pela Calendário de Letras.

 

 



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This