rdb_mirrorpeople_header

Mirror People – Voyager @ MusicBox

Uma viagem musical.

Voyager, o albúm de estreia do mais recente projeto de Rui Maia (ex. X-Wife), foi apresentado este sábado no palco do MusicBox no Cais do Sodré, e podemos dizer que foi efetivamente uma viagem pelo imaginário e referências do disco-sound americano.

Com fortes influências de nomes como David Bowie, Giorgio Moroder ou DFA, percorremos as mais variadas sonoridades, traçando um percurso (uma viagem) desde o disco da década de 70, passando pela new-wave, e chegando por fim a ritmos mais caraterísticos dos atuais movimentos de indie dance. 


Recorrendo maioritariamente a sintetizadores e bass, Rui Maia mostrou-se introvertido e esparso nas palavras, cabendo a Maria do Rosário o papel de destaque nesta apresentação. A intérprete de temas como I Need Your Love ou Foolish Man mostrou-se à altura do desafio ao ter de substituir vozes como James Curd (em Look Out), Iwona Skwarek (Come Over) ou mesmo a poderosa Rowetta (Telephone CallI). Maria de Rosário mostrou-se um verdadeiro animal de palco, com uma presença e energia contagiante, ficando bem claro que estava a dar tudo por tudo para que a audiência desfrutasse do momento. E essa garra prendeu a (crescente) audiência do concerto até ao último beat.

Mirror People @ Musicbox - Fotografia de João Alves Ferreira

Mirror People @ Musicbox - Fotografia de João Alves Ferreira
Mirror People @ Musicbox - Fotografia de João Alves Ferreira
Mirror People, ficamos a aguardar por mais “viagens” como esta.
Fotografia de João Alves Ferreira



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This