Revista online sobre Cultura e Lifestyle

MODALISBOA TRUST – ART COMES FIRST APRESENTA: THE COAL

No âmbito da programação da 40.ª edição da ModaLisboa oferecemos ao público da Capital uma experiência única. No espaço da Loja da Atalaia, durante os três dias do evento, apresentamos o projeto de dimensão global ART COMES FIRST, um coletivo de designers que acredita que a arte está sempre em primeiro lugar. Sam Lambert, Shaka Maidoh, Kalaf Angelo, Matteo Gioli, Aroun Ducroux, Sebastian Dollinger e T. Michael são os designers e criativos que sob a sigla ACF vão estar presentes na Loja da Atalaia nos dias 8, 9 e 10 de março, para apresentar The Coal - Moda, Arte e a liberdade de carregar apenas o essencial.

Combinando elementos do fabrico da criação artesanal com elementos clássicos para criar produtos únicos, The Coal é a projeção das suas respectivas criatividades através do uso de técnicas utilitárias e reflete o derradeiro balanço do pensamento criativo e das técnicas tradicionais de manufatura.

Propomos a interação entre o público da ModaLisboa e o projeto ACF.

Venha até à Loja da Atalaia descobrir o que este grupo de criadores tem a dizer sobre estilo, o design masculino e deixar-se surpreender pela instalação singular operada nesta edição em Lisboa, depois de Pitti Uomo (Florença) Paris e Londres.

The Coal
 uniu estes sete criativos em volta da ideia “Pack Essential”, cujo objetivo principal é o de criar as peças fundamentais para o homem em movimento. As peças elementares que respondem às necessidades de qualquer viajante com a arte da indumentária. Peças distintas que se multiplicam e adaptam a qualquer situação ou cenário.

As peças deste “Pack Essential” são:

A mala, a camisa, a gravata, o chapéu, os óculos; as meias, os sapatos e um bloco de notas com fotografias e textos poéticos para inspirar viagens.

O projeto ACF propõe que este conjunto de peças de autor, em negro do mais negro, possa constituir o centro de uma meta-forma de arte de fronteiras em renovada expansão, e possa inspirar qualquer forma de expressão focada no processo alquimista da transformação do elementar em sublime.

Como as plantas em fibra. Como a fibra em fio. Como o fio em roupa. Como a roupa em roupas. Como as roupas em estilo.
O magnetismo que liga este grupo de criadores internacionais nasce diretamente da admiração que partilham pela história do artesanato e pela devoção em garantir o seu futuro.

O projeto ACF vem à ModaLisboa. Estamos na vanguarda.

HORÁRIO:
Sexta-Feira,8 de março 21h30 Inauguração
Sábado, 9 de março das 14h00 às 20h00
Domingo, 10 de março das 14h00 às 17h30

Redes sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • MySpace
  • LinkedIn

PUB

Advertisement