“Discotexas Picnic I”
Ainda está tempo para um belo piquenique
Segundo rezam as boas línguas, a Discotexas tem sido uma das mais activas editoras dedicadas à divulgação do Nu Disco e de outras sonoridades propícias ao abanar de anca. Depois da edição digital ou muito limitada ao mercado das 12”, a editora portuguesa lançou recentemente “Discotexas Picnic I”, a sua primeira compilação.
Os motivos para se fazer a festa são muitos: «Girl Talk», de Justin Faust, onde o deep house troca sorrisos com a electrónica francesa; «Feel the Need», de Mirror People – aqui remisturada por Munk -, uma indução ao estado de hipnose pela voz da Sra. Rowetta que, para os mais esquecidos, foi em tempos voz activa dos Happy Mondays; «Cairo», dos Kamp! – numa remistura nessa máquina do tempo chamada Moullinex -, que podia fazer parte de uma edição especial de um disco dos Cut Copy; ou «X Marks The Spot», colaboração entre Moullinex e Xinobi, que nos faz pensar nos Chemical Brothers a tocarem nos confins do mundo como parte de uma tribo esquecida.
Com o Verão a querer tornar-se eterno, esta compilação é o acompanhamento musical perfeito para um piquenique em celebração da boa vida. E, alegrem-se os corpos dançantes, este é apenas o primeiro capítulo de uma série que será lançada numa base regular pela Discotexas. Siga a festa!
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados