“500 refeições rápidas” e “500 refeições saudáveis” | Deborah Gray

“500 refeições rápidas” e “500 refeições saudáveis” | Deborah Gray

Da falta de tempo ao gosto pela vitamina

Pode dizer-se que a série 500 receitas, com selo de edição pela Booksmile, chega às livrarias como pão quente durante a madrugada e a manhã. Depois de uma dúzia de títulos, a colecção está agora em 14 livros, após a edição de “500 refeições rápidas” e “500 refeições saudáveis”, ambos da autoria de Deborah Gray.

“500 refeições rápidas” é um título que não engana: receitas que demoram menos de 30 minutos «para quem aprecia boa comida mas tem falta de tempo». São pratos que rejeitam complicações e estimulam antes a criatividade, exigindo apenas alguns ingredientes frescos – os restantes são vulgares e fáceis de encontrar.

Mas não se preocupem, os alimentos congelados e em conserva são usados com bastante moderação, em receitas fáceis de seguir e que apresentam bastantes variantes. Como é habitual na colecção, o livro apresenta dicas de compras para o cozinheiro apressado, conselhos de preparação, os produtos essenciais para ter em casa e algumas receitas-base.

“500 refeições rápidas” e “500 refeições saudáveis” | Deborah Gray

Já “500 refeições saudáveis” apresenta «receitas saciantes e salutares que não se parecem com comida de dieta». Receitas leves por usarem menos gordura e açúcar, recorrendo a lacticínios magros e a porções mais comedidas. Cada capítulo oferece variantes para todas as receitas apresentadas, para que as hipóteses sejam muitas e de acordo com os ingredientes de cada época do ano. Para quem gosta de contar as calorias, os pratos principais contêm menos de 500 calorias por porção, as refeições leves não passam das 350 e as sobremesas ficam perto das 300.

O livro oferece algumas técnicas de cozedura – como reduzir a gordura o o açúcar -, receitas-base – molho de queijo magro ou maionese magra – e opções sem lacticínios ou glúten, vegetarianas, adequadas para o coração, pobres em hidratos de carbono e ricas em vitaminas e minerais. Haja saúde.

 

Outros títulos da colecção:

500 sopas | 500 pratos vegetarianos | 500 pratos de peixe e marisco | 500 marmitas e refeições prontas



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This