#7àSEXTA | Luís Nunes (Walter Benjamin)
Luís Nunes aceitou o nosso convite e, com a boa disposição que o caracteriza, brinda-nos com a sua selecção musical
Eis que regressamos para vos proporcionar uma semana cheia de música. Diz a sua biografia que nasceu em Lisboa no mesmo dia em que Bob Dylan celebrava mais um aniversário. Sem certezas de que este dado histórico tenha influenciado a sua vida, Luís Nunes é um dos nomes mais procurados e participativos no panorama musical actual. Ele é produtor, compositor, cantor, multi-instrumentista, letrista… ou seja, um verdadeiro homem dos sete ofícios. Já participou em diversos projectos, tais como Goodbye Toulouse e Jesus The Misunderstood, mas é através do alter-ego Walter Benjamin que assina os seus trabalhos discográficos, tendo em 2012 editado o surpreendente “The Imaginary Life Of Rosemary and Me”.
Perdido entre o grandioso Alentejo, onde tem o seu estúdio de produção, e o seu estilo musical característico influenciado pelo universo anglo-saxónico, Luís Nunes aceitou o nosso convite e, com a boa disposição que o caracteriza, brinda-nos com a sua selecção musical.
Sexta-feira | The Flaming Lips – «She Don’t Use Jelly»
“São dias hipnóticos que acabam sempre por se prolongar sábado adentro. Dançar sem grande coordenação é o melhor desporto de sexta.”
Sábado | Paul Simon – «Kodachrome»
“Depois da ressaca, a noite de sábado é um pouco mais conservadora. Esta dá para dançar com as mãos nos bolsos. Ou não!”
Domingo | Elliott Smith – «Miss Misery»
“Não é que um músico faça grande distinção entre o fim-de-semana e o resto dos dias, a falta de rotina troca tudo. Normalmente até trabalhamos mais ao fim-de-semana. Mas os tempos de escola ditaram que o Domingo seria o mais cruel dos dias, o dia em que não queremos acordar e no qual não queremos adormecer. O dia que não temos a certeza sobreviver.”
Segunda-feira | Miles Benjamin Anthony Robinson – «Buriedfed»
“Game on. Cais do Sodré. Cerveja a 50 cêntimos e as mesmas caras de sempre.”
Terça-feira | Crosby, Stills, Nash & Young – «Our House»
“Ficar em casa. Sofá e o fim dos resumos desportivos na TV.”
Quarta-feira | The Beach Boys – «Feel Flows»
“Sonhar com a utopia do fim-de-semana.”
Quinta-feira | Cut Copy – «Feel The Love»
“Fazer batota e saltar a noção clássica de fim-de-semana. A isto se chama bater o preconceito.”
E é ao ritmo das pistas de dança que a semana termina. Mas outra irá recomeçar e com outras escolhas musicais igualmente surpreendentes. Boa semana!
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados