8 ½ Festa do Cinema chega ao Funchal

É na capital da região autónoma da Madeira que 8 ½ encerra o mês que levou 10 000 espectadores a celebrarem a Festa do Cinema Italiano em salas de Lisboa, Coimbra e Porto! Entre 5 e 8 de Maio, o Teatro Baltazar Dias vai receber alguns dos melhores títulos desta 4ª edição.

A 8 ½ Festa do Cinema Italiano no Funchal começa quinta, 5 de Maio, às 21h30, com a exibição de La prima cosa bella, de Paolo Virzí, o filme escolhido por Itália como candidato aos Óscares 2011.

Sexta, 6 de Maio é noite de Passione! O musical napolitano onde a fadista Mísia é protagonista, traz ao Teatro Baltazar Dias o pulsar da cinematografia de John Turturro, a partir das 21h30.

Sábado, 7 de Maio, às 17h30, a secção Il Corto apresenta aos funchalenses as oito melhores curtas-metragens italianas do último ano, seleccionadas em parceria com o Festival de Curtas de Vila do Conde. La pecora nera, de Ascanio Celestini, o filme vencedor da secção Competição de 8 ½ é exibido às 21h30.

Noi Credevamo, de Mario Martone encerra a 4º edição de 8 ½, domingo, 8 de Maio, às 21h30, trazendo à tela um momento que mudou para sempre a história do país e marcou o ressurgimento da Unità d’Italia.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This