title

A Aventura de um metroidvania português no Kickstarter

Um indie português à conquista do mundo!

Greedy Guns é, muito provavelmente, o lançamento produzido pela indústria indie portuguesa de videojogos mais esperado pelos jogadores. Inspirado nos clássicos da era 16-bit, como Metal Slug, Gunstar Heroes, Metroid ou Contra, o jogo produzido pela Tio Atum está neste momento a concorrer a financiamento através de crowdfunding pela plataforma Kickstarter.

Num jogo repleto de acção, Greedy Guns permite aos jogadores apontar e disparar a 360º enquanto exploramos um mundo de níveis ligados entre si, ao bom estilo Metroid. Num revivalismo que não deixará nenhum jogador da velha-guarda indiferente, Greedy Guns permite aos jogadores jogarem em co-op local, tal e qual como faziam na vossa infância, com um amigo ao vosso lado, de comando na mão, no sofá lá de casa.

À medida que vão avançando no jogo, há muitas habilidades para desbloquear e ainda troféus, arenas e algumas áreas escondidas para descobrir. Tudo isto, num jogo repleto de bom humor que é, afinal de contas, característico da produtora nacional Tio Atum.

Greedy Guns conta a história de uma equipa de mercenários ao serviço de uma organização, a HOLOCORP, com princípios bastante questionáveis. A HOLOCORP não hesita em enviar os mercenários para mundos alienígenas para recolher artefactos e amostras de ADN para usarem nas suas pesquisas. A equipa de Greedy Guns, apesar de tudo, enquanto a HOLOCORP continuar a pagar bem, continuará a trabalhar para eles… Será assim até ao fim?

Greedy_Guns_ (3)

Entre algumas das recompensas para quem apoiar o jogo na campanha Kickstarter, estão algumas bem interessantes e originais. Entre elas, a possibilidade de jogar Greedy Guns em acesso antecipado e até a possibilidade de nos tornarmos um boss na versão final que terá lançamento reservado lá mais para o final do ano no PC, com as consolas a receberem a sua própria versão algum tempo depois.

A campanha no Kickstarter parece bem encaminhada para o sucesso (embora próxima do final já no dia 30 de Junho) estando quase a alcançar a meta de financiamento estipulada nas £10,000. A faltarem menos de 8 dias para lá chegar, a Tio Atum está a contar com o apoio de todos! Vais perder esta oportunidade de ajudar estes produtores nacionais a alcançarem o sucesso e a tornarem-se no primeiro videojogo português a conseguir financiamento no Kickstarter?



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This