A Comuna

Um mês repleto de sugestões teatrais.

O Teatro é sempre uma boa opção para quem quer divertir-se a pensar um pouco. No Teatro da Comuna, em Lisboa, estão em cena desde Janeiro três peças que vale a pena espreitar: “A Colher de Samuel Beckett”, “Todos os que caem” e “www.Feios Porcos e maus.pt”.

Da autoria de Gonçalo M. Tavares, “A Colher de Samuel Beckett” retrata um homem (interpretado por Álvaro Correia) que se encontra numa casa onde não há ninguém, apenas seis escadas sem comunicação entre elas. No topo de cada escada encontra-se um objecto, permitindo que ele apenas possa executar uma única acção. Assim, de escada em escada consegue escrever, beber água, ver as horas, comer. Apenas lhe falta uma colher… Trata-se de um projecto de arquitectura que visa tentar valorizar as pequenas acções, dando importância secundária a tudo o que não é essencial. O objectivo é reduzir as acções humanas ao essencial. Encenado por João Mota, está em palco, desde 24 de Janeiro até Abril, às terças e quartas às 21.30 no Teatro da Comuna.

E para comemorar o centenário do nascimento de Samuel Beckett, está em cena, desde 20 de Janeiro até Abril, a peça “Todos os que caem” de sua autoria. O texto surgiu em 1956 e tornar-se-ia a sua primeira peça radiofónica e primeiro texto escrito em inglês. A história passa-se na Irlanda, mais precisamente em Foxrock, e vai buscar personagens e acontecimentos da infância do autor nesta cidade. O texto centra-se num casal de idosos, o cego Mr. Rooney e a mulher, Maddy, e retrata as misérias da condição humana. Do elenco fazem parte Carlos Paulo, Maria do Céu Guerra e Álvaro Correia, e a encenação está a cargo de João Mota.

“WWW. Feios porcos e maus.pt” é uma peça humorística sobre Portugal. Rir é a palavra de ordem! Rir do passado, do presente e do futuro. Enfim… Rir! Da autoria de Carlos Paulo e com a interpretação de Carlos Paulo, Álvaro Correia e Ana Lúcia Palminho. Está em cena todos os Sábados no Teatro da Comuna, em Lisboa, até final de Junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This