snews

“A Herança de uma Mulher” de Danielle Steel

Amarguras e reviravoltas da vida

A Herança de uma Mulher, de Danielle Steel (Bertrand, 2022), é um romance quotidiano, que tem como fio principal a herança de uma mulher, e onde o leitor é conduzido numa busca por herdeiros, contra relógio. Busca essa que vai erguer muitos esqueletos enterrados no passado e mudar a vida de muitos.

Danielle Steel, autora de mais de 650 milhões de exemplares de literatura para adultos e livros para crianças, mundialmente conhecidos, tendo sido alguns adaptados a filmes e séries televisivas, oferece mais uma obra romântica, focada na vida quotidiana, com os seus dramas familiares e desgostos amorosos com os já habituais finais felizes.

Ao longo de 296 páginas, expõe um dilema laboral aliado a uma série de dramas pessoais, numa narrativa fluída e apelativa.

Jane tomou nota da informação fornecida sobre o cofre da senhora Di San Pignelli e percebeu que a primeira coisa a fazer era confirmar a morte da proprietária do cofre. Depois disso poderiam seguir em frente e alguém do tribunal reunir-se-ia com Hal no banco para, em conjunto, examinarem os bens inventariados e os reclamarem para o estado, ou não, dependendo da resposta ao anúncio que seria colocado na tentativa de localizar eventuais herdeiros.

Jane Willoughby, é estagiária, prestes a finalizar o curso de Direito, no Tribunal de Nova Iorque. Entre as duas hipóteses sugeridas, escolheu estagiar no departamento de homologação de testamentos, e é assim que esta história tem início.

Jane foi contactada por Hal, empregado do Banco, sobre um cofre que já passara o prazo limite para guardar o seu conteúdo, após várias tentativas falhadas em contactar a proprietária desse mesmo cofre. Como tal, era sua função, registar os detalhes que lhe iam sendo relatados bem como visitar o Banco em questão.

Quando Hal e Jane, abriram o cofre, depararam-se com um conteúdo rico não só em jóias, mas em fotografias e cartas que retratavam a vida luxuosa e viajada de Marguerite Di San Pignelli.

Como parte do protocolo, seria necessário informar a Christie’s, famosa casa de leilões, para uma avaliação do inventário e apurar o seu valor. Eis que entra em cena, Phillip Lawton, perito em arte e empregado da Christie’s.

Jane não pôde deixar de pensar que a condessa levara uma vida grandiosa e os cenários das fotografias, bem como as roupas que ela vestia, sugeriam o mesmo. (…) Tudo isso despertou a curiosidade de Jane acerca de quem fora Marguerite di San Pignelli.

Agora não uma, mas duas pessoas, numa corrida contra o tempo, vão tentar deslindar o mistério que rodeia a Srª di San Pignelli, caso contrário todo o inventário será leiloado e as receitas revertidas para o estado; e o que inicialmente era uma simples relação laboral entre uma mulher comprometida e um solteiro inveterado, irá tornar-se em algo mais íntimo e pessoal.

Com a ação a decorrer entre Nova Iorque e várias cidades europeias, a sua busca será repleta de curvas e contra curvas, coincidências e revelações de surpreender qualquer um.

Os últimos vestígios da vida de Marguerite di San Pignelli estavam prestes a ser vendidos. Assaltada por esse pensamento sombrio, desceu as escadas do metropolitano e voltou para o tribunal.

Quem era Marguerite di San Pignelli? Por que tinha um olhar tão triste quando parecia ter tudo para ser feliz?

Por que não recuperou o conteúdo do seu cofre no banco? Quem será o herdeiro de tal fortuna?

E conseguirão Jane e Phillip responder a estas questões antes que o tempo para reclamar a herança termine? Que mais terá o destino reservado para os dois investigadores amadores?

A Herança de uma Mulher, de Danielle Steel, é uma encantadora aventura laboral e pessoal, pintada com toques de romance, tristeza, traição e abandono.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This