A nova vida de Billy Corgan ….

Para conhecer dia 1 de Junho na Aula Magna.

Já muita tinta foi gasta e muito se especulou em torno do, até há pouco tempo hipotético, regresso a solo do mentor dos extintos Smashing Pumpkins. Depois da escorregadela que deu pelo nome de Zwan, Billy Corgan está novamente de regresso e agora por sua conta e risco. “The Future Embrace” vem deitar por terra todos os rumores que questionavam o futuro da carreira do cantor, compositor e guitarrista norte-americano.

O que longe estavamos de imaginar, era que Billy Corgan escolhesse o nosso país para dar início à digressão de apresentação ao vivo do seu disco de estreia a solo. Se pensarmos bem e recuarmos aos tempos áureos dos Smashing Pumpkins, a opção do artista de Chicago talvez não seja assim tão surpreendente, tendo em conta a relação com a cultura lusa e a empatia que sempre demonstrou em relação ao público português, mas isto são apenas suposições…

Mas certo, certo, e para gáudio dos melómanos nacionais, é a presença de Billy Corgan a 1 de Junho próximo no auditório da Aula Magna em Lisboa.

Pela amostra do single de apresentação, “Walking Shade”, o prodígio norte-americano manteve-se fiel às sonoridades e à imagem do passado, prometendo em concerto «uma experiência auditiva e visual que reflicta o som panorâmico e a tensão do álbum”. Do alinhamento de “The Future Embrace” fazem parte onze originais e uma versão do tema dos Bee Gees «To Love Somebody» que conta com a voz de Robert Smith dos The Cure. Na faixa “DIA” pode também ouvir-se a colaboração do ex-baterista dos Smashing Pumpkins, Jimmy Chamberlin.

O primeiro registo em estúdio, com data de estreia mundial marcada para 20 de Junho de 2005, foi produzido pelo próprio músico, em conjunto com Thorsrud e Bon Harris, com misturas a cargo do habitué Alan Moulder. E fazendo jus à fama de artista polivalente, paralelamente ao lançamento de “The Future Embrace”, Billy Corgan prepara-se também para apresentar a sua obra de poesia denominada «Blinking With Fists».

Se é certo que Lisboa aguarda com ansiedade o regresso de um dos músicos de referência da música mundial, não é menos verdade que Billy Corgan não vê a hora de voltar aos palcos e, nas suas próprias palavras ,“let’s get this wagon train pointed east so I can get my keyster over to Portugal and get back to doing what I do best” (in www.billycorgan.com).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This