rdb_ashadedviewonfashionfilm_header

A Shaded View on Fashion Films 

Tellement Fashion.

A Shaded View On Fashion Film não tem actores ou actrizes de Hollywood, mas tem tanto ou mais glamour e fashion victims que os Óscares. ASVOFF pretende revolucionar as velhas regras do mundo da moda focando-se nas imagens em movimento em detrimento da fotografia (meio predominante da moda).

Diane Pernet, criadora deste festival, investiu na importância do digital e pretende premiar a forma como os designers e fashion makers vendem em filme os seus trabalhos com troféus em forma de wayfarers.

A fundadora deste festival não é nenhuma desconhecida no mundo da moda. Diane Pernet, para além de cineasta, foi uma das designers sensação dos anos 80 em Nova Iorque e posteriormente jornalista em Paris, onde trabalhou para as revistas Joyce, Elle.com, Vogue.fr, Dutch, entre outras revistas parisienses.

Em 2005, esta international trendsetter, também pioneira no mundo online, criou o famoso blog AShadedViewOnFashion.com. Diane é regularmente solicitada como consultora de vários festivais de fotografia e moda, para além de talent hunter para os festivais de moda Hyères e Milan White Club.

Antes de criar o famoso ASVOFF, foi co-fundadora do festival You Wear it Well e, para além de realizar os seus próprios fashion films, já esteve à frente das câmaras nos filmes “Pret-a-Porter”, de Robert Altman, e “The Ninth Gate”, de Roman Polanski.

Em 2008 lança-se finalmente a “solo” como fundadora de um festival que ia revolucionar o mundo da moda. Conta com dois colaboradores multifacetados  do mundo da moda: Antoine Asseraf, que conjuga a produção, o design gráfico, a realização e a consultoria estratégica do Festival, e David Herman, produtor de fotografia, eventos e filmes, director artístico, relações públicas, consultor estratégico e responsável pelos patrocínios.

Para este festival é seleccionada uma série de curtas-metragens cujo fio condutor é o uso da moda, beleza e/ou estilo, exaltando o uso do drama, poder e personificação que a moda transmite no ecrã.
Conta e contou com o patrocínio de marcas de telecomunicações e revistas de moda. Figuras mediáticas ligadas ao mundo da moda e da música levam o glamour, entre elas: Roísín Murphy, Chloé Sevigny, Dita Von Teese, Michael Pitt, Kim Gordon, Devendra Banhart, Chicks On Speed, Audrey Hepburn, Yelle, Jenny Lewis, Joanna Preiss, Lara Stone. E com marcas tão famosas como: Gucci, Sergio Rossi, YSL, Undercover, Hussein Chalayan, Rick Owens, Mr. Pearl, Sebastien Meunier, Rodarte, Givenchy, Yohji Yamamoto, Gareth Pugh, Thom Browne, Le Coq Sportif, MAC Cosmetics, Wonderbra, Prada, Maison Martin Margiela, Jean-Charles de Castelbajac, Alexander McQueen, Bernhard Willhelm, John Galliano… Enfim, a lista é interminável.

Desde a sua estreia, em 2008, no Jeu de Paume National Gallery, ASVOFF esteve em instituições como Guggenheim Bilbau, o Cinema Rise X em Tóquio, o Chelsea Arts Club em Londres e em inúmeros eventos de moda como o AltaRoma e outros pelo mundo fora como em Seoul, Riga e México.

Para viver um pouco deste festival, cuja crítica já aclamou como “o melhor [da moda e filmes]… uma nova geração de projectos criativos” (Interview), “o novo rendez-vous para a criatividade da moda e do cinema” (VOGUE Itália) e “Tellement Fashion” (VOGUE francesa), a Russian Fashion Week, em Moscovo, ou o site e blog oficiais, com novidades actualizadas regularmente do mundo da moda, são os locais indicados.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This