rdb_lagrimas_header

As Lágrimas Amargas de Petra von Kant

Forever Mesmo Teatro sobe ao palco do Turim, para chorar amargamente

A companhia Forever Mesmo Teatro é uma associação cultural que conta com um largo número de actores, cantores e artistas. O trabalho “As Lágrimas Amargas de Petra von Kant” está em cena em vários palcos da zona da grande Lisboa. Tivemos oportunidade de assistir a este trabalho no Teatro Turim, em Benfica.

O texto de Rainer Werner Fassbinder tem vindo a ser (re)inventado por inúmeras companhias de teatro. Para nós, este não era o primeiro contacto com o texto. Mas saímos da sala do Turim com vontade de aplaudir o trabalho desta companhia. Destacamos o trabalho de interpretação das actrizes que dão corpo a Marlene (Ana Lopes) e à própria Petra (Susana Rodrigues), bem como uma nota de cómico com a aparição das pequenas gémeas em palco.

Mais uma nota positiva para a forma como as músicas escolhidas dão uma moldura sólida ao trabalho das actrizes, em palco.

A peça convida-nos a entrar na vida de Petra, uma mulher cuja força de ser e de estar (atenda-se à forma como chama a sua assistente, Marlene) contrasta com a dor do amor (atenda-se à forma como chora pela Karin).

Este trabalho conta com a encenação e a direcção artística de Manuela Passarinho. Em palco podemos encontrar Ana Lopes, Erica Rodrigues, Inês Kapinha, Joana Neca, Susana Rodrigues, Tânia Neca e Vitória Sousa. Esperamos encontrá-las em breve, num outro trabalho e acompanhar o crescimento da Forever Mesmo Teatro.

No Teatro Turim, às terças e quartas é o dado que decide o valor do bilhete a pagar: entre 1 a 6 euros. A cultura de qualidade, a baixo preço.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This