Belém Art Fest 2013 – Museu Coleção Berardo junta-se ao festival nos Museus

A 5 e 6 de Abril realiza-se a segunda edição do Belém Art Fest, um festival cultural que em Setembro passado abriu à noite as portas de três museus, em Belém. Este festival, produzido pela Amazing Adventure em parceria com a Direção Geral do Património Cultural, Museu da Presidência da República e Câmara Municipal de Lisboa, junta várias propostas culturais em espaços privilegiados da cidade.

O Museu Coleção Berardo (MCB), um espaço museológico de referência em Lisboa, junta-se agora ao Museu Nacional de Arqueologia, Museu Nacional dos Coches e Museu da Presidência da República em duas noites únicas de fusão cultural. Para o Director-Geral do Museu, Pedro Bernardes, “o Museu Berardo não poderia deixar de acolher esta iniciativa em rede com os restantes museus de Belém, que tem o mérito de proporcionar aos visitantes uma experiência diferente, não só pela oportunidade de fruição dos espaços museológicos fora do seu horário habitual de funcionamento, como pela oferta de uma programação inesperada.”.

No Museu Coleção Berardo, os participantes podem visitar à noite a exposição permanente “Coleção Berardo (1960-2010)” que “agrupa os mais significativos movimentos artísticos das neo-vanguardas” desde 1960 até aos nossos dias, com visitas guiadas nos dois dias às 20h00 e 21h00. Haverá ainda concertos de The Loafing Heroes e Andycode e no final da noite de sexta-feira, Paulo Furtado, como Legendary Tigerman Dj Set, que traz o one-man show para as mesas de mistura com o melhor do Blues, Rockabilly, Rock N Roll, Soul, Punk. No mesmo espaço decorre o festival de curtas‐metragens do Canal Mov direcionado para o SCI‐FI, Terror e Ação, com exibições das curtas concorrentes nos dois dias.

No Museu da Presidência da República haverá também novidades como a intervenção da artista plástica Sara Maia, concertos de Helena Sarmento, Cicero Lee com o Quinteto Interartes (sexta-feira) e com Amigos (Elisa Rodrigues, Sebastian Sheriff, João Frade e Tiago Oliveira) no sábado.

De 4 de Março a 6 de Abril serão disponibilizados três tipos de bilhete, para venda nos locais habituais. A saber:

SIMPLES – 8 euros (Acesso a um espaço num dos dias)
1 DIA – 10 euros (Acesso a todos os espaços num dos dias)
2 DIAS – 14 euros (Acesso a todos os espaços nos dois dias)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This