Booka Shade
16 de Maio @ Lx Factory
A dez dias do lançamento do novo album “The Sun & the Néon Light”, a dupla de Berlim marcou visita para o Op Art, mas à última hora foi decidido que o local mais apropriado para a actuaçãor seria o LX Factory.
As razões parecem óbvias, o nome da Get Physical tem uma cada vez maior legião de fãs, o OpArt iria revelar-se um espaço demasiado curto para tanta procura. Talvez a forma como eles ganham adeptos esteja relacionado com as suas dinâmicas performance em LiveAct.
A actuação de Walter Merziger e Arno Kammermeier revelou-se numa fase inicial bastante lúcida, divertidos como sempre rapidamente deixou a sensação ao público a saudade de ouvi-los a frente dos instrumentos. Tratando-se claramente de uma tarefa inglória, depois de inúmeras actuações que nos brindaram ao vivo torna-se difícil convencer-nos nuns moldes em na verdade não são tão poderosos e únicos.
A parte deste pequeno “OpArt” o set vingou nos potentes hits do album “Movements” de 2006, “Madarine Girl” com abertura a cargo dos New Order com a eterna “Blue Monday”, “In White Rooms” teve direito a passar por duas ocasiões, pelo meio ficou a algum neotrance e ainda 2:24 minutos da arrasadora “Valletta Fanfares” do techno de Vitalic. Saíram em aplausos ficando, mas deixando uma sensação de vazio nos últimos resistentes.
O LX Factory teve o mérito de receber à última da hora a dupla de Berlin de pára-quedas, no entanto fica a nota para o excesso de calor dentro do recinto.
Esperemos um célere regresso para a rodagem do aguardado, e com grande responsabilidade, “The Sun & the Néon Light” o terceiro longa duração da dupla da Get Physical.
Existem 2 comentários
Add yoursPost a new comment
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Olá, a todos os colaboradores da RDB, foi com muito gosto que vi este " Report" sobre a festa dos Buka, só tenho pena de não terem referido o nome da produtora que vos deu a possibilidade de os ver, a LX MUSIC.
Afinal, os Buka não caíram de para quedas em Portugal.
Abr
E continuem o bom trabalho
Felizmente que temos este espaço de comentários para complementar o artigo :)
Apenas uma nota: a RDB não tem como norma referir nas suas reportagens quem promove os espectáculos.