rdb_camomilavento0_header

Camomila ao vento #0

Durante um ano, vamos publicar os relatos de uma viagem ao continente Americano. Um diário que regista a viagem de uma vida. Fiquem a conhecer a Camomila…

É certo que o período do Verão é sinónimo de férias e que, na altura de escolher o destino, muitos optam por visitar outro país que não o seu de origem. Aliás, esta é uma estação do ano em que naturalmente somos bombardeados com argumentos para visitar este ou aquele país. Chegando a Setembro, esta máquina de marketing é significativamente reduzida, mas graças à Rua de Baixo vamos continuar a alimentar o espírito aventureiro de quem por aqui passar.

Pergunto-vos se, em vez das típicas três semanas de férias, decidíssemos prolongar este período por um ano e partir rumo ao desconhecido sem planos pré-estabelecidos ou horários a cumprir, apenas com uma vontade enorme de conhecer e aprender, e uma mochila às costas?

Este é o ponto de partida para a minha rubrica “Camomila ao Vento” que, ao longo dos próximos doze meses, vai trazer à Rua de Baixo um mundo imenso de sensações, experiências e aprendizagens que espero possam desfrutar da melhor forma.

Chamo-me Carina Silva, tenho 24 anos, nasci na Suíça mas vivo no distrito do Porto e como todos tenho um sonho, o de percorrer o mundo em busca de conhecimento. Para vos explicar a origem do título da rubrica… bem, sou praticante de capoeira e por tradição adquirimos um totem. O meu foi camomila por supostamente ser uma pessoa muito tranquila. A parte do “ao vento” é fácil de perceber, vou sem nada estabelecido, portanto vou-me deixar levar pelo momento.

Um beijinho e até Setembro, será nessa altura que o meu diário de viagem começa para vos falar da minha passagem pelos Estados Unidos da América e mais concretamente pelo maior festival artístico do mundo, o Burning Man, que acontece no Estado do Nevada, a cerca de 600 km da cidade de São Francisco.

Ilustração de Isabel Salvado



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This