6__l

Castello Branco @ Capitólio (27.04.2022)

Visitante regular do nosso país, Castello Branco ainda não tinha tido o prazer de actuar num grande palco da capital, pese embora já contasse com várias actuações noutros pontos de Portugal, como em Espinho onde voltou nesta mesma digressão.

Aquando da passagem original durante uma edição do Vodafone Mexefest, o som de Castello Branco cresceu a ouvidos vistos, tendo evoluído da sonoridade típica de um cantautor para uma produção muito mais envolvente, e até mais experimental no mais recente «Niska».

Como tal, fez sentido que, desta feita, Castello Branco abordasse o Capitólio acompanhado de um quarteto, equipado de baixo, bateria, guitarra e teclados, à qual se unia a sua própria viola em certos momentos, como que respeitando a origem de certas canções mais antigas, e não permitindo que caia no esquecimento os seus primórdios.

Ao invés das referidas cambiantes instrumentais, algo que notoriamente atravessa o concerto de Castello Branco é o facto de ser uma genuína alma de palco, afigurando-se sempre como uma presença simpática, rendida ao facto de poder fazer o que ama, e ostentando um sorriso contagiante, que ainda embala mais uma audiência que já se move naturalmente com os ritmos do seu trabalho.

Não há modo de não desejar mais visitas por parte deste artista do Rio, não só para podermos desfrutar da sua presença impregnada de bom espírito, mas igualmente para acompanharmos de perto as próximas evoluções que Castello Branco injectará certamente na sua discografia.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This