maxresdefault-3

Conferência Inferno reúnem-se em redor do segundo LP.

Está disponível em todas as plataformas digitais e em formato vinil o segundo longa-duração dos Conferência Inferno. “Pós-Esmeralda” será ainda motivo para uma tour de concertos pelo país com passagens por Leiria, Lisboa, Porto e Aveiro.

Depois de discorrerem sobre os mais recentes tratados pós-punk e ondas revivalistas de sintetizadores no seu “Bazar Esotérico”, depois de reverem a documentação gótica submetida à consideração do plenário em “Ata Saturna” e de pedirem peer review por via de um disco de remisturas, restam muito poucas dúvidas de que os Conferência Inferno são os maiores especialistas das práticas negras do rock elétrico em Portugal. E é nessa condição que voltam a expor a sua inventiva metodologia de hermenêutica sonora através do novo álbum “Pós-Esmeralda”, um conjunto de canções que se propõe a expandir as possibilidades emocionais do ensemble portuense.

Para este tento, a Conferência Inferno não se fica pela condição de emissária e cresce para o papel de mestre de cerimónias, trilhando um caminho sónico cada vez mais próprio. A essência do elétrico sobre o orgânico em maus modos mantém-se, mas sem que isso defina taxativamente os tons com que pintam as novas canções. O negro mantém-se sem prevalecer sobre os cada vez mais presentes tons mais vivos dos novos traços harmónicos. A dicotomia primordial do seu género desdobra-se em várias tensões, cada vez mais exclusivas do trio portuense e que lhes permite, em oito canções, fazer um registo de como soa um equilíbrio consternado.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This