AQPRQ-por-Luisa-Cativo-HIRES

Convites duplos para o concerto de Aquaparque n’O Meu Mercedes é Maior Que o Teu, dia 3 de Fevereiro

Qual o título do mais recente álbum dos Aquaparque?

2 CONVITES DUPLOS PARA O CONCERTO DE AQUAPARQUE N’O MEU MERCEDES É MAIOR QUE O TEU

2 CONVITES DUPLOS, DIA 4 DE FEVEREIRO (SÁBADO), 20:00 NO CINEMA S.JORGE – LISBOA

Aquaparque

Os Aquaparque actuam n’0 Meu Mercedes Maior Que 0 Teu no próximo dia 3 de Fevereiro às 23h30, naquela que será a segunda mensalidade do Mana no histórico bar portuense em 2012. Neste regresso à cidade invicta os Aquaparque trazem consigo 0 álbum “Pintura Moderna”, aclamado pela generalidade da crítica nacional como um dos mais relevantes discos editados em 2011.

Os Aquaparque foram apresentados ao mundo decorria ainda o ano de 2007. Tudo começou na cidade de Santo Tirso, onde Pedro Magina e André Abel se conheceram. No entanto, antes de os Aquaparque nascerem, existiram os Dance Damage que, de certa forma, acabaram por funcionar como um embrião para o que viria depois.

O primeiro álbum apenas foi editado em 2009. “É Isso Aí” foi o nome e garantiu ao duo atenção por parte de uma comunidade sempre ávida por descobrir novos projectos e ideias. Desde logo as comparações (com as devidas salvaguardas) com os Animal Collective tornaram-se comuns. As referências aos Pop Dell’Arte (igualmente com as devidas salvaguardas) também não podem, nem devem ser esquecidas. A forma como “É Isso Aí” colava retalhos de música electrónica, com uma pop arrojada mas não menos coerente e cantada em português, surpreendeu muito boa gente na altura.

O primeiro avanço para Pintura Moderna dá pelo nome de «Para Além do Bronze» e as diferenças são por demais evidentes, com um cuidado diferente nos arranjos, um som mais denso e uma opção consciente de fazer e soar diferente.

Para participar enviem a resposta, nome, email e BI.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This