devil5

Devil May Cry 5

Hack and Slash para todos.

Devil May Cry, ou abreviadamente DMC, é uma saga de jogos do estilo hack and slash com a sua história a decorrer na época atual, cerca de 2000 anos após uma guerra entre humanos e demónios.

O protagonista da saga é Dante, filho de um lendário guerreiro demónio, Sparda, que lutou ao lado dos humanos na guerra contra a sua própria espécie. A mãe de Dante é uma humana chamada Eva. Dante tem ainda um irmão mais velho, Virgil.

Sparda ajuda os humanos a derrotar o rei demónio, Mundus, e sela o portal entre o mundo dos demónios e o dos humanos. Após a sua morte, os servos de Mundus voltam ao mundo dos humanos, matam a mãe de Dante e separam os dois irmãos. A ação de Devil May Cry começa aqui, com Dante a exterminar incontaveis demónios em busca de vingança pela morte da sua mãe.

A saga tem cinco momentos retratados em jogos diferentes, cuja cronologia histórica não corresponde à do lançamento dos jogos. A ordem histórica é: DMC 3, DMC, DMC 2, DMC 4 e DMC 5.

Embora Dante seja o protagonista de Devil May Cry, ao longo dos primeiros três jogos ele enconta duas aliadas (Lady em DMC 3 e Trish em DMC) e reencontra Vergil, que Dante pensava estar morto, em DMC 3.

Em DMC 4 entra em cena um segundo protagonista, Nero, também meio demónio, que não sabe quem são os pais e que vive com Kyrie (de quem ele gosta) e com o seu irmão Credo, que são seguidores da “Order of the Sword” que, sem eles saberem, tem objetivos sombrios e acaba por ser o inimigo neste jogo.

um jogo bastante desafiante sem ser excessivamente difícil

Chegamos então a DMC 5 que traz Dante acompanhado de Lady e Trish, Nero e um novo protagonista, V. Nico, uma ajudante de Nero e V está bastante presente neste jogo e desempenha um papel importante na história.

O jogo começa com uma agrdável surpresa antes ainda de metermos a “mão na massa” com um filme resumo explicativo de toda a saga DMC até à data, que podemos ver através do menu principal.

Os fãs de DMC vão ficar muito satisfeitos com este título da saga pois o espírito original está muito presente com o sistema de avaliação de cada confronto em que entramos através de pontos de estilo que dependem da extensão do combo e da diversidade de ataques usados. Esta necessidade de executar diferentes combinações de ataques para manter os pontos de estilo pode ser vista como uma vantagem pois não só deixa os jogadores mais preparados para os vários bosses de cada nível mas também evita que o jogo e as lutas se tornem repetitivas. A enorme diversidade de armas e enimigos ajuda a que esta monotonia não aconteça.

Os gráficos do jogo estão muito bons bem como a fluidez de movimentos e jogabilidade, que aliados ao já habitual sarcasmo, bom humor, demónios, sangue e tripas por todo o lado, farão as delícias dos veteranos bem como dos novos jogadores que poderão jogar com Dante, Nero e o misterioso V, cada um com armas e ataques únicos.

Devil May Cry  5 é um jogo bastante desafiante sem ser excessivamente difícil, com puzzle, missões secretas e muitos recursos escondidos, pelo que é necessária muita atenção para não deixar escapar nada. As missões secretas são especialmente importantes, pois, se concluidas com sucesso, dão gemas azuis, fundamentais para aumentar a vitalidade do nosso personagem.

A principal dificuldade deste jogo está nos bosses épicos que em alguns casos nos derrotam. Ao sermos derrotados podemos restaurar a nossa vida e munições, pelo que, mesmo esta dificuldade pode ser superada pelos jogadores menos experientes.

Resumidamente, Devil May Cry 5 é um jogo para todo o tipo de jogadores, dos mais aos menos experientes, com ótimos gráficos e jogabilidade, banda sonora muito boa e história e enredo extraordinários.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This