Doc’s Kindgom 2003

Seminário sobre cinema documental

Decorre em Serpa, entre 6 e 9 de Novembro o Doc’s Kingdom 2003. É já o terceiro ano da iniciativa que, em 2000, pretendeu ser uma plataforma de reflexão sobre o cinema documental contemporâneo. Foi lançado em colaboração com a Câmara Municipal de Serpa e de alguns outros parceiros nacionais e estrangeiros e deve o seu nome ao título do filme realizado no nosso país, em 1987, por Robert Kramer. Nos dois anos seguintes, seguiu-se uma edição de âmbito nacional em 2001, e, mais uma vez, um encontro internacional em 2002 com a colaboração de novos parceiros, entre os quais se destaca o Festival “DOC Lisboa” e o Festival de Yamagata, no Japão.

Continuando esta alternância, teremos no ano de 2003 um novo seminário nacional, centrado no cinema documental que tem sido realizado, ou produzido, em Portugal. Os dias 6, 7 e 8 de Novembro contam com um debate colectivo no final da projecção dos filmes e com um debate final no dia 9, de manhã, que irá abordar o conjunto dos filmes apresentados e a evolução do documentário em Portugal.

Esta iniciativa pretende complementar os festivais já existentes dedicados à mesma área e também os encontros de formação com ela relacionados.

Infelizmente, as inscrições para o Doc’s Kingdom terminaram a 31 de Outubro, mas fica aqui referida a iniciativa para os interessados sendo uma boa ideia para a próxima edição.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This