DOOM – Nintendo Switch | Análise
O inferno chegou à Switch!
A Nintendo prometeu e DOOM pode agora fazer parte da tua biblioteca de jogos da Nintendo Switch. A acção frenética e visceral fizeram dele um dos jogos do ano de 2016 e chega agora à consola da Nintendo acompanhado por todo o conteúdo de foi alvo desde o seu lançamento original. Estamos a falar do modo de campanha, multijogador e arcade, um jogo de uma enorme envergadura que pode pela primeira vez ser jogado onde, quando e como quiserem graças à portabilidade que só a Switch lhe consegue proporcionar.
Graficamente, convenhamos que não é o mesmo portento que podemos encontrar nas consolas Xbox ou PlayStation ou até mesmo no PC. De 60 FPS passamos para uns constantes 30 FPS, é certo, mas sabem o que é que foi igualmente constante? O meu sorriso. A acção continua igualmente aliciante porque, afinal de contas, este é sem tirar nem pôr o mesmo DOOM que a Bethesda e a ID nos ofereceram, só que, lá está, na Nintendo Switch!
“O combate é frenético, potenciado pela optimização que os produtores oferecem aos jogadores e, sobretudo, pelas soberbas Glory Kills.” Já o dissemos na análise à versão original e dizemos o mesmo sobre esta mas tenho, no entanto, de ressalvar que, fora do modo portátil, considero que será mais bem apreciada jogando com o Pro Controller. Os Joy-Con não se portam mal mas a rapidez é demasiado elevada para a precisão que os comandos originais da Switch conseguem proporcionar. Claro que se poderão habituar mas acredito que com o Pro Controller a jogabilidade se torne mais intuitiva e que a experiêcia de jogo se torne tão envolvente como a das restantes plataformas.
Ainda que (como seria de esperar) tenha comprometido algum do seu esplendor visual, DOOM chegou à Nintendo Switch em todo o seu esplendor frenético e visceral! Aquele que foi um dos jogos de 2016 volta a dar que falar e de que maneira, desfrutando agora de uma impressionante portabilidade. Com Skyrim a chegar já no dia 17 e a promessa de Wolfenstein 2: the New Colossus, algures em 2018, esta é a primeira surpresa que a Bethesda tem reservada para a Nintendo Switch. Recentemente a Bandai Namco já se mostrou surpresa com o inegável sucesso da nova consola da Nintendo, pelo que nos parece que as surpresas não deverão ficar por aqui!
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados