dropshipping

Dropshipping

Uma maneira legítima de ganhar dinheiro?

Quer começar um empreendimento de comércio eletrônico, mas não tem certeza do que vender – ou como você vai investir em seu inventário?

Dropshipping pode ser a solução que você está procurando.

Ao formar uma parceria diretamente com atacadistas e armazéns, você pode lançar um negócio com um produto personalizado em um piscar de olhos.

Veja como começar.

Dropshipping: Como Funciona

Se sabe que pode visar um mercado específico com o tipo certo de produto – mas não tem dinheiro para fabricar os seus próprios produtos – em vez disso, associe-se a um grossista.

Este grossista embala, preenche e envia um produto existente do seu armazém para si. Isso significa que você só tem que se preocupar com o que você é bom em: marketing e vendas.

Todas as outras coisas? Inventário, fabricação e entrega? Isso depende do seu parceiro.

Além disso, só paga ao seu grossista quando vende um produto – o que significa que não tem de arriscar os custos de inventário à partida.

Esse processo, chamado dropshipping, está revolucionando os negócios de comércio eletrônico e mudando o cenário do varejo.

De acordo com o Wall Street Journal, isso é porque o dropshipping também atende a compradores online que querem muitas opções.

“Alguns analistas preveem que o dropshipping atingirá o mainstream este ano, já que os consumidores gastam mais online e menos nas lojas”, relata Jennifer Smith.

Normalmente, a expansão do estoque de uma empresa exigiria muito dinheiro adiantado para fabricar e testar novos produtos.

Ao fazer uma parceria direta com um atacadista ou fabricante, uma empresa de comércio eletrônico pode expandir seu estoque rapidamente – com menos custos e riscos.

Se um produto não vender, você pode sempre parar de carregá-lo – mas não terá custos de inventário.

O Dropshipping ajuda os novos empreendedores a reduzir os custos iniciais e as barreiras à entrada – tudo isso enquanto oferece aos clientes uma grande variedade de produtos.

Encontre o seu nicho: Escolhendo seu produto

Só porque você está vendendo produtos por atacado não significa que você pode dormir no marketing de seu produto para um público específico.

Na verdade, de acordo com as grandes mentes na plataforma de comércio eletrônico Oberlo, muitos dos negócios dropshipping bem sucedidos apresentam produtos de nicho adaptados para o público.

“Você não quer apenas vender mochilas”. Você quer vender mochilas projetadas para viajantes de todo o mundo obcecados por equipamentos leves. Você não quer apenas vender equipamentos de câmeras de segurança. Você quer se concentrar em sistemas de segurança para postos de gasolina”. Já percebeu a ideia certo?

Para o especialista em comércio eletrônico Tom Ewer, fazer nichos no seu negócio também requer agregar valor ao seu cliente, fornecendo serviços adicionais.

Você deve absolutamente pensar no preço em relação ao tipo de serviço pré-venda que você tem a oferecer. Por exemplo, se você está planejando vender um item de alto preço, você terá que ser capaz de pagar um alto nível de serviço, incluindo contato telefônico direto.

Se você quer que seus clientes para fazer um investimento sério em seu produto dropshipping – e quaisquer insights adicionais que você tem para oferecer – em seguida, fornecer uma experiência premium que os ajuda a resolver o problema que os levou ao seu site em primeiro lugar.

Embora existam muitos serviços de logística que podem ajudá-lo a se conectar com fabricantes e fornecedores, você ainda precisa identificar os atacadistas com quem se sente confortável trabalhando. (E, sim – você vai precisar de mais de um!)

Aumentar a escala: Como lidar com os desafios do dropshipping

Enquanto um negócio de dropshipping é fácil de lançar, as margens de lucro são baixas.

É por isso que é tão importante fazer uma pesquisa de mercado sobre o seu nicho, produtos e serviços de atendimento.

Você quer todos os seus esforços de marketing para impulsionar as vendas – e para garantir que os seus clientes estejam satisfeitos com o produto que recebem do armazém.

Esteja pronto para lidar com a logística, intervir em cenários desafiadores para fornecer aos clientes uma experiência positiva e comercializar os seus produtos para ganhar dinheiro.

Com menos custos de entrega e expedição a tratar, dedique os seus recursos ao marketing, vendas e serviço ao cliente.

Google Ads and search engine optimization (SEO) são ótimos para construir rapport com um público que já está interessado nos produtos do seu negócio, mas para encontrar novos clientes, use canais de mídia social visualmente dirigidos como Instagram e Pinterest para criar leads.

Além disso, as Audiências Personalizadas do Facebook oferecem anúncios altamente direcionados e excelentes taxas de conversão.

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This