Eleven Paris
Life is a Joke.
Europa. França. Paris. Onze. Tatuagens. Rock n’ Roll.
Em 2003 – not too far ago – a cidade d’ amour é invadida por caveiras, frases de autodeterminação e muito punk rock. Como num forçado desesperado de se afirmar, Paris é soterrada por um espírito agridoce de “don’t give a damn”.
Eleven Paris, nasce de um furioso desejo e de uma sede pura dessa autodeterminação, que em tempos preenchia os recantos Europeus e do Mundo.
De uma maneira geral não podemos contar mais senão com um design entranhado nas profundezas do rock e do grunge. Um conjunto de outfits inspirados nas região mais trendy de Paris – Rue de Turbigo – segundo dizem. Já Nirvana e Pearl Jam nos tinham ensinado a viver assim. Emersos numa cultura underground dos anos 80, os nossos olhos e sentidos habituam-se desde há muito, a esta concepção orgulhosa de si mesma, baseada na arquitectura, nos muros grafitados e nos conceitos urbanísticos que nos invadem diariamente.
Eleven Paris é uma marca que se preocupa em oferecer às massas influenciadas por esta cultura – e não só – um conceito inovador e acessível. Trazer os elementos do envolvente urbano para uma camisa, a música para uma t-shirt e a arte para um casaco de malha.
Ter uma t-shirt com a cara da Amy Winehouse a exclamar “Game Over”, da Britney Spears a beijar a Madonna com as insígnias “I kissed a girl and I like it” ou mesmo o nosso querido boneco de infância Alf, tornou-se muito mais fácil e tem algo que se lhe diga. Quantas vezes não quisemos ter uma t-shirt personalizada, com uma estampa engraçada, mas os direitos de autor aprisionou-nos num medo primário que nos limitou de concretizar este desejo estético e fútil de querer ter uma t-shirt só nossa? Cada vez mais pudemos apreciar esse design estético e apelativo em diversas marcas, mas sem dúvida que Eleven Paris leva vantagem nesta área.
Mas o que mais delicia os olhos, não são também e somente os quadrados minúsculos que se assemelham a uma toalha de mesa bem vintage, com o qual se fazem camisas e calções e que agora dão todo um conceito diferente a peças de estação. São as apelativas campanhas publicitárias e lookbooks que transformam o presente em passado num incrível cenário de “good girls gone bad”.
Para a estação quente de 2010, o puto rebelde do punk rock, Ash Stymest e a filha prodígio de Mick Jagger e Jerry Hall, Elizabeth “Lizzy” Scarlett Jagger, dão rosto e corpo à nova campanha da marca. Juntos, formam o casal sensação da cena rock, “Just Married” ao que parece. Nada muito coreografado nem formal, e nem poderia ser. Entre pulos, gestos obscenos, cigarros e caretas divertidas e naturais, os protagonistas dão vida a uma colecção jovem, arrojada, confortável para um look descontraído mas sempre na moda.
A vida é uma piada, está claro. Então para quê complicar?
Existe 1 comentário
Add yoursPost a new comment
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
A loja é deveras interessante e tem bons artigos com preços acessíveis.
O texto está muito bem redigido. Parabéns Silvana. :)