ycwcb_header

Entrevista aos You Can’t Win, Charlie Brown

"Acreditamos que todos conseguem ganhar"

Os You Can’t Win, Charlie Brown formaram-se em 2009 e no ano seguinte lançaram o seu primeiro EP, editado pela Optimus Discos. A canção «Sad Song» fez parte integrante do álbum “Novos Talentos FNAC 2009” e a partir daí foi sempre a crescer: composição de novas letras, de novas melodias, um cruzamento entre pianos e outros teclados, melódicas, metalofone e xilofone, guitarras, bateria e outras percussões e instrumentos menos convencionais. Como prova do resultado final podemos escutar “Chromatic”, que é o título do álbum lançado em Maio deste ano pela editora Pataca Discos.

Os You Can’t Win, Charlie Brown, são mais do que uma banda. São um grupo de amigos onde a cumplicidade é visível, quer na música, quer fora dela. Este álbum comporta essa cumplicidade e também a harmonia entre os instrumentos e os próprios elementos da banda que são eles Tomás Sousa, Afonso Cabral, Luís Costa, Salvador Menezes, João Gil e David Santos. Existe, em cada uma das canções, uma enorme maturidade que nos impressiona e remete-nos para situações do nosso dia-a-dia. Pode até tornar-se a banda sonora perfeita que se enquadra em diversos cenários. Os temas «Over the Sun / Under the Water» e «I’ve Been Lost» foram os escolhidos para rodar em repeat nas rádios nacionais. Como referências musicais podemos identificar nomes conotados na indústria musical como Grizzly Bear, Bon Iver, Nick Drake ou Sufjan Stevens.

O nome do grupo tem sido divulgado além-fronteiras, entre blogs alemães, ingleses, franceses e até dos Estados Unidos da América. Em Portugal, a banda tocou recentemente no festival Paredes de Coura onde a sua performance foi bastante elogiada. Foi no cenário idílico (ou melhor, na sala de imprensa) de Paredes de Coura que a RDB conversou com o grupo que se prepara para apresentar o álbum na discoteca Lux, em Lisboa, já nesta quinta-feira, dia 15 de Setembro pelas 22h00.

Vejam a entrevista na galeria, do lado direito deste artigo, ou directamente aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This