Exposição “Morada do Silêncio” no NH Liberdade em Lisboa

“Como se fosse uma condenação ou uma graça de que tudo e todos partem de uma única solidão, a irremediável solidão de que somos iguais, apesar das diferenças”, a frase de Toshiko Ishii deu o mote criativo para a obra de 17 fotógrafos nacionais, que estará em exposição no NH Liberdade sobre o nome “Morada do Silêncio”. A interpretação do silêncio para cada um deles, um monologo solitário entre o mundo interior e a sua tradução em imagens sublimes, de um exterior em que o silêncio pode ser revolta, intimidade ou paz a preto e branco.

Fotógrafos nacionais, entre os quais Ana Luar, João Lapa e Cristina Mestre, aceitaram o desafio do estúdio “Licença para Fotografar”, entidade organizadora da exposição, para conversarem com as suas solidões. Nesta exposição os artistas trazem a público imagens diversas como rochedos onde o mar se cala, janelas em que a ausência de vida se faz notar, lugares onde o silêncio é necessário para conversar com Deus e onde a ausência de ruído se centra apenas num determinado momento, corpos enrolados na sua própria dor.

A exposição será inaugurada dia 1 de Março no NH Liberdade com entrada livre para que todos possam conhecer o trabalho destes consagrados fotógrafos. Marque já na sua agenda e venha inundar-se no silêncio desta exposição.

Exposição “Morada do silêncio”

Local: NH Liberdade
Dias: 1 a 25 de Março
Entrada Livre

Entidade organizadora: Estúdio “Licença para Fotografar” – http://www.licencaparafotografar.com
Artistas: Ana Luar, Ana Simões, Manita, Ana Fonseca, Margarida Neves, Cristina Mestre, João Lapa, Filipe Morais, Ana EME, Paulo Mendes, Carlos Cristino, José Esteves, Rosa Mouzinho, Filomena Oliveira, Maria Lázaro, Maria Branco e António Fernandes



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This