Ezra Furman
Ezra Furman é um dos nomes confirmados para o NOS Primavera Sound, no Porto.
Desconcertante. Despreocupado. Não é Father John Misty nem Bruce Springsteen é Ezra Furman que nasceu na cidade que aclamou Michael Jordan. Ao terceiro álbum com os seus The Boy-Friends vai escalando o seu próprio sucesso.
Conheci este senhor pela mão da rádio portuguesa com os seus The Harpoons na música «Mysterious Power». Uma música simples e com um tom de voz a lembrar um contador de histórias. Contudo, o cantor lança-se à carreira a solo em “The Year of no Returning”, o que lhe permite algum reconhecimento.
Em 2013 junta-se aos The Boy-Friends e começa aí a chave do sucesso com o álbum “Day Of The Dog”. O The Guardian surpreende-se e coloca o disco com nota máxima, assim como a NME que apelida-o de fazer um rock malcriado.
No primeiro semestre de 2015, lança “Perpetual Motion People” (na minha opinião o seu melhor trabalho), com singles poderosos e desconcertantes como em «Lousy Connection», ritmos dançantes «Restless Year» ou rock despreocupado «Body Was Made».
Este ano traz-nos “Transangelic Exodus” e mantém o seu próprio registo e estilo bem patente. Dono de gritos comedidos como em «Suck The Blood From My Wound», introspecções divinas «Compulsive Liar» e na pérola do álbum «Love You So Bad», ou de preocupações da vida «Drinking Down to L.A.»
Em suma, um álbum indie que eleva a fasquia e poderá vir a ser um dos melhores do género deste ano.
Ezra é um cantor e compositor que vem pela primeira vez ao nosso país e um dos valores seguros que promete enlouquecer os fãs e curiosos que se deslocarem ao Porto em Junho.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados