GOT_white walker

A Loucura dos Tronos

A sétima temporada da série de culto já estreou em Portugal.

Antes da estreia em Portugal, já éramos bombardeados com spoilers sobre os acontecimentos do tão esperado regresso de Game of Thrones. Os media internacionais arruinaram algumas surpresas depois da estreia na HBO, como a participação do cantor Ed Sheeran (que gerou controvérsia e levou o cantor a apagar a sua conta de tweet), ou as referências a Harry Potter.

Porém, isso não esmoreceu a curiosidade dos seguidores de GOT.  O entusiasmo foi tal, que no Centro Comercial Colombo a exibição ocupou duas salas e numas delas até houve direito a um intervalo inesperado. Ao que nos consta, o computador que reproduzia o episódio não tinha o download completo e o tempo para testar não foi suficiente, o que interrompeu a exibição durante cerca de quinze minutos até se resolver o problema. No entanto, quando questionámos os responsáveis da NÓS pelo equívoco, estes não tiveram nenhum problema em esclarecerem-nos e pediram as  mais sinceras desculpas. O episódio foi puxado à cena onde tinha parado e foi possível continuar a acompanhar a chegada do inverno a Westeros.

A cena de onde retomaram o episódio pode ter levado algumas pessoas naquela sala a pensar que o problema técnico ainda não estava totalmente resolvido. As imagens que descrevem o quotidiano de Sam na biblioteca da Cidadela repetem-se várias vezes, como nunca aconteceu em nenhum outro momento da série, parecendo uma curta-metragem ou cenas de um spin-off sobre Sam. E só volta a fazer sentido quando ele encontra um motivo para se comunicar com Jon Snow.

Depois de quase um ano e meio à espera, muitos foram os que aguardavam grandes cenas e confrontos para este regresso (cabeças a rolar ou cenas de sexo), devido a algumas revelações do último episódio da temporada anterior. Mas o grande forte desta série é mesmo deixar os telespectadores à espera dos grandes acontecimentos. Afinal, foram precisas seis temporadas para a chegada do inverno!

GOT_JonDanaerys

Digamos que este primeiro episódio foi apenas uma introdução para aquilo que se avizinha. A última temporada deixou-nos com a ideia de que poderá haver um casamento, mas quem serão os conjugues? Daenerys Targaryen só agora chegou a casa e não vai faltar quem se queira aliar com a também conhecida por mother of dragons. Contudo, a esperança encontra-se na união entre o fogo e o gelo para combater a verdadeira ameaça – os White Walkers – cuja existência não é do conhecimento de todas as frentes de guerra e que promete grandes reviravoltas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This