rdb_hemesfelinos

“Féroces et Fragiles, Os felinos na obra de Robert Dallet”

Uma edição da Actes Sud e da Hermès

Na linha de “La nature au galop” – o tema escolhido este pela Hermès em 2016 – a editora Actes Sud e a Hermès publicam o livro “Féroces et Fragiles, Os felinos na obra de Robert Dallet” de Dominique Baqué, Nadine Coleno et Alan Rabinowitz.

Pintor e ilustrador francês, Dallet dedicou toda a sua vida ao estudo e representação da fauna selvagem, e viveu fascinado pela beleza dos felinos. Esta obra, com uma seleção de trabalhos inéditos (aguarelas, guaches, desenhos em tinta-da-china ou a lápis), presta homenagem ao talento e sensibilidade do naturalista e pintor de animais, com quem a Hermès tem um laço profundo. Um testemunho que constitui incontestavelmente um ato de resistência contra o desaparecimento de um mundo ameaçado na sua riqueza e diversidade.

Disponível a partir de hoje nas livrarias, “Féroces et Fragiles” acompanha uma exposição produzida pela Hermès em colaboração com a associação internacional de proteção dos grandes felinos, Panthera. A exposição esteve patente no Bruce Museum de Greenwich (Connecticut, Estados-Unidos) entre janeiro e março de 2016 e vai viajar pelo mundo em 2016 e 2017.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This