IDLES no Porto
Vamos gritar até sermos ouvidos!
A banda do Reino Unido Idles vai apresentar o álbum “Tangk”, no dia 29 de Fevereiro no Pavilhão Super Bock – Pavilhão Rosa Mota, no Porto.
Neste momento podemos afirmar que os Idles são a banda mais entusiasmante da cena de Bristol, a cidade do trip-hop e também de Bansky. O citado álbum, o quinto de longa duração da banda, será editado uns dias antes do espetáculo na cidade invicta, mais precisamente no dia 16 de Fevereiro.
Foram apresentados três singles de “Tangk”. As expectativas são enormes, principalmente quando o primeiro single editado, «Dancer» contou com a presença de James Murphy e Nancy Whang, da banda nova-iorquina LCD Soundsystem. que dispensa apresentações.
Depois de «Dancer», os Idles editaram ainda «Grace» e «Gift Horse». Nestas três faixas, os Idles mantêm a sua atitude incendiária e piscam o olho à pista de dança, algo já visto nos dois LP antecessores “Ultra Mono” e “Crawler”. O novo álbum terá a co-produção de Mark Bowen (membro integrante da banda), Nigel Godrich, colaborador de Radiohead e Kenny Beats, produtor da cena hip-hop. O álbum será o sucessor do já citado “Crawler”, que foi nomeado para os Grammy´s.
Num concerto de Idles temos a certeza de que os seus cinco integrantes vão dar tudo, e que, todos os presentes se vão sentir importantes no concerto. Os Idles falam de temas como a toxidade masculina, o pudor pela monarquia britânica, amor, verdade, humanismo, tudo isto colocado no palco sem tabus e sem merdas.
Joe Talbot, vocalista da banda, será eventualmente, o frontman mais carismático do punk rock/post-punk, ou se lhe quiserem chamar hardcore punk, da actualidade. As suas performances, a sua atitude, provocam um sentimento de integração dos espetadores na comunidade Idles. Sentimentos de raiva e fúria visceral são libertados e contagiam as suas audiências a gritar com ele para que todos sejamos ouvidos!
Para quem já assistiu a um concerto de Idles, tudo isto parece óbvio. Para quem não teve essa sorte, sugerimos esta experiência as soon as possible.
Depois de terem atuado em 2018 no Lisboa ao Vivo (LAV) e no Hard Club, quando ainda eram desconhecidos, estiveram também no Alive de 2019, no palco secundário e, aquilo que parecia um simples concerto, de uma banda secundaria, rapidamente se tornou num acontecimento.
Em 2022 regressaram a Lisboa, no Coliseu dos Recreios, para o primeiro grande concerto pós-Covid19, apresentaram “Ultra-Mono” e “Crawler” numa assentada. Espetáculo épico!!!
No ano passado atuaram no palco principal do Alive, a meio da tarde. Atuação competente para um publico, que na sua maioria, não fazia a mínima ideia de quem estava a tocar.
O concerto de apresentação de “Tangk”, na Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota, promete ser uma noite que poucas vezes vamos repetir, simbolicamente representada pelo dia mais raro do nosso calendário. A promotora, Everything is New, aguarda casa cheia no regresso dos Idles ao Porto, seis anos depois da última atuação na cidade das Francesinhas, com os bilhetes a variarem entre os 34 e os 36 euros.
There are no comments
Add yoursTem de iniciar a sessão para publicar um comentário.
Artigos Relacionados