Iminente_Takeover_02

Iminente descentraliza em Lisboa

O Iminente regressa a Lisboa este ano nos dias 14 e 15 de Outubro sobre uma premissa diferente. O Iminente Takeover acontecerá no centro simbólico da capital, que é o Terreiro do Paço, sob a égide do conceito de descentralização e com entrada gratuita.

Já são conhecidos alguns dos nomes que actuarão na praça lisboeta, onde se destacam Dino d’Santiago, Pedro Mafama, Rita Vian, Soraia Ramos, Sam The Kid, Fado Bicha e os mestres de festa, Omar Souleyman, Branko e Pongo, só para referir alguns.

Para além da música, estarão presentes artes visuais, dança, desportos urbanos, projectos comunitários, conversas e gastronomia, sempre procurando “questionar a noção de margens no centro mais simbólico do país”. A componente das artes visuais continuará a ser um dos pilares do evento, com a descentralização a nortear as obras dos artistas que irão marcar presença nesta edição. As iniciativas desenvolvidos ao longo deste ano no projecto “Bairros – Workshops Artísticos Comunitários Iminente”, entre Junho até Outubro, nos Bairros da Alta de Lisboa, Rego, Vale de Alcântara e Vale de Chelas, culminarão no Terreiro do Paço, pela mão de Fiumani, Cássio Markowski, Vhils Studio, Márcio Carvalho, Dish e das comunidades com quem trabalharam.

Para assinalar os 50 anos do 25 de Abril, será inaugurada no Iminente Takeover a instalação “Liberdade Iminente”, numa invocação contemporânea da revolução dos cravos, por Ângela Ferreira, Piny e Scúru Fitchádu.

Não deixem de consultar o programa completo em festivaliminente.com.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This