ISTO NÃO É UMA FESTA INDIE

É um daqueles encontros que parece impossível até ao dia em que acontece, impraticável até estar ali mesmo em frente dos nossos olhos. Bob Dylan e Johnny Cash, Rui Reininho e Javier Andreu. Este, será como um dueto entre o Robbie Williams e a Nicole Kidman, diz um dos envolvidos. Mas ainda não descobrimos qual é qual, quem veste a saia ou as calças, a voz ou a guitarra. A verdade é que, como tão pouco sabemos, é difícil perceber no que vai dar. E assim torna-se impossível arrumar palavras quando só nos vêm onomatopeias à cabeça. Interjeições de felicidade que apagam todas as dúvidas.

Isto Não é Uma Festa Indie volta em 2014 com uma parceria estratégica pensada para aumentar exportações, equilibrar a balança comercial e livrar-nos do mal que nos corre por dentro. Nuno Rodrigues e Éme dão as mãos num concerto, um matrimónio imaginado numa mesa de café, que vem restaurar a nossa fé no mundo. Coisas boas acontecem afinal.

Duquesa é Nuno Rodrigues, porta voz do tédio barcelense ao microfone dos The Glockenwise, canta sobre miúdas adolescentes que engravidam, a solidão de um imperador francês e sobre sítios que são uma merda. Com os The Glockenwise lançou um disco em 2011 (Building Waves, Lovers & Lollypops), outro em 2013 (Leeches, Lovers & Lollypops) e, mesmo depois de tantas audições, não conseguimos escolher o nosso preferido. Como há demónios que não se expurgam em grupo, vai lançar o primeiro EP a solo ainda durante o ano de 2014.

Éme apareceu no radar dos melómanos deste país com “Até Morrer” (Cafetra Records, 2011) d’ Os Passos em Volta. Em 2012, lança a solo um disco incrível chamado Gancia onde lhe descobrimos talento de sobra para escrevinhar canções. Vai voltar este ano com novo longa duração, produzido pelo desaparecido B Fachada.

Os dois aceitaram o convite da Lovers & Lollypops para fazer alguma coisa juntos. Agora é contar os dias até 13 de Fevereiro. Os trocos não é preciso contar, porque isto sai de graça. Dia 13, quinta-feira, no Lounge, às 23 horas. No final, há Lovers & Lollypops Soundsystem.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This