Jake Bugg | “Jake Bugg”

Jake Bugg | “Jake Bugg”

O homónimo álbum de estreia do britânico de quem Noel Gallagher se assumiu fã e convidou a ir em tour

Para muitos, o nome Jake Bugg é totalmente desconhecido, até para a grande maioria das pessoas do seu País natal. Jake Bugg, ou Jake Edwin Kennedy, nasceu em 1994 em Nottingham, Inglaterra, e logo aos 12 anos começou a desenvolver o seu gosto pela música ao aprender a tocar guitarra. Com apenas 17 anos, foi convidado pela BBC para actuar no Glastonbury de 2011, que lhe valeu um contrato com a Mercury Records. Fã assumido de artistas como Oasis, Bob Dylan, The Beatles e Arctic Monkeys, Jake assume que depois de ter andado em tour com os The Stone Roses e os High Flying Birds, de Noel Gallagher, o seu sonho é actuar com os Arctic Monkeys. E vendo a qualidade e sonoridade deste singer/songwriter, mal podemos esperar para que isso aconteça.

Jake deu uma entrevista recentemente dizendo que não ouve as músicas que estão nos tops mundiais e a sua explicação foi muito simples: “because it mostly sounds like crap, to be honest” – “porque a grande maioria soa mal, para ser honesto”. Com um aspecto que se assemelha a uma estrela pop/rock dos anos 60 mas com uma voz proveniente dos anos 50, Jake e a sua guitarra compuseram um álbum quase demasiado bom para ser composto por um “míudo” de 18 anos.

As 14 faixas do seu álbum homónimo variam entre dois tons: as mais rápidas são claramente rock’n’roll com uma pitada de blues ou até de folk, enquanto que as mais lentas se inclinam mais para o country. Jake entrega as músicas de uma forma curta e directa – O álbum apenas tem 39 minutos, tal como os álbuns de rock simples de antigamente.

Jake Bugg começa o álbum com «Lightning Bolt» e «Two Fingers», – duas das melhores canções deste registo e ambas as músicas já entraram no top 100 do Reino Unido. No entanto, à medida que este primeiro trabalho de Bugg avança para a segunda metade, torna-se mais mediano. Facto esse que levou um crítico a dizer: “If Bugg had restricted himself to his strongest ten songs, it would be a masterpiece, but consistency is a lot to ask of a teenager.” – “Se Bugg se tivesse restringido as suas dez canções mais fortes, seria uma obra-prima, mas pedir consistência a um adolescente, é pedir muito.”

O talento nato e cru de Jake Bugg é inegável e este álbum promete torná-lo num nome que não será esquecido nos próximos tempos.

Tracklist:
1) Lightning Bolt
2) Two Fingers
3) Taste It
4) Seen It All
5) Simple As This
6) Country Song
7) Broken
8) Trouble Town
9) Ballad of Mr Jones
10) Slide
11) Someone Told Me
12) Note To Self
13) Someplace
14) Fire

Data de Lançamento: 10/15/2012
Editora: Mercury Records



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This