Jesper Andersen

O jovem artista dinamarquês que fez de Portugal a sua residência apresenta em Lisboa duas séries de pintura a não perder.

Jesper Andersen nasceu na Dinamarca em 1980, mas passou grande parte da sua infância em Portugal, criando um elo de ligação muito forte entre o artista e o nosso país. Após ter concluído o curso de design industrial na Brunel University em Londres, Jesper Andersen regressou ao Porto onde tem exposto regularmente em vários espaços desta cidade, sendo agora a vez do público alfacinha apreciar a sua obra.

A exposição vai decorrer até ao dia 14 de Maio no espaço Iduna Sul, próximo do Bairro Alto. A Iduna é uma empresa que produz e comercializa mobiliário desenhado pelo arquitecto José Manuel Carvalho Araújo que, através de vários projectos paralelos, divulga o seu produto ao mesmo tempo que apoia os artistas e projectos. Esta exposição vem no âmbito desta preocupação da empresa e vai realizar-se no espaço de Lisboa, planeado pelo arquitecto Carvalho Araújo que tem as condições ideais para eventos culturais deste tipo.

Nesta primeira exibição na capital do seu trabalho, Jesper Andersen traz até nós duas séries de pintura intituladas de “The abstraction of reality” e “The pursuit of beauty”. Estas duas séries distintas focam temas como a representação do real (The abstraction of reality) e a sexualidade como a mais crua forma de beleza (The pursuit of beauty). Para além dos trabalhos anteriormente expostos na cidade do Porto, foram desenvolvidos novos trabalhos especialmente para esta mostra na capital.

Aqui fica mais uma sugestão de pintura na nossa capital onde, para além da obra de Jesper Andersen, podem ficar a conhecer um local que promete ser um pólo dinamizador e vanguardista da cultura em Lisboa. De segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00, até dia 14 de Maio.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This