jim-james-uniform-distortion-album

Jim James | “Uniform Distortion”

O frontman dos My Morning Jacket, vira o texto todo e traz-nos um recheado de rock and roll. O paradigma mudou, mas a qualidade do músico é inegável.

Depois de em 2016 ter lançado “Eternally Even, um registo mais psicadélico, eis que 2018 foi ano para ir inventar a nova guitarra e tirar-lhe o pó – “Uniform Distortion”.

O mágico Jim James “apaga” a memória e aparece de uma forma despreocupada centrando-se apenas, na guitarra elétrica como sua única refém. Este disco traz-nos as fases rebeldes de artistas como Neil Young ou Iggy Pop. Em linhas gerais, é um álbum pouco folk, como vinha sendo hábito, mas com muita energia, riffs poderosos de fazer estremecer qualquer parede ou vidros.

O single inicial «Just a Fool», a primeira música do álbum, leva a crer na diferença, na rapidez e no “prato de sobremesa” com um ingrediente especial (o rock and roll, claro!). «You Get To Rome»mantém as linhas gerais do álbum  e espelha a magia que é este novo disco. «Throwback» com uma pitada de My Morning Jacket, tenta juntar o melhor de dois mundos.

Como a própria música o indica, este álbum vem «Better Late Than Never», que termina com um «Too Good To Be True» que é a introspecção de qualidade e que vai de encontro às baladas de discos anteriores. Com este salto qualitativo, Jim James começa a justificar mais do que um simples concerto de abertura para uma banda como os Pearl Jam. Os festivais portugueses estarão a dormir? Ficaremos a aguardar por um concerto em terras lusas.

 

 



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This