KRVKURVA LA.GA

A mala que se veste. Poderemos vestir tudo o que nos rodeia?

A KRVKURVA é um grupo de designers constítuido por Daniela Pais e Jorge Moita que buscam o incontornável destino do ser “vestido e despido” junto da sociedade actual.

Este grupo construiu em 2002 a peça que ganhou o Prémio nacional de Design – Troféu Sena da Silva, do CPD, para a área de Design de produto. Trata-se de uma mala chamada LA.GA, com características simplesmente fantásticas e curiosas.

A mala foi construída sobre uma encomenda especial feita por parte da entidade FABRICA Grupo Benetton Spa., tendo sido o primeiro lote constítuido apenas por 200 unidades. O interesse pela mesma teve repercussões nunca pensadas, o que fez com que o projecto em questão tivesse continuação. Este produto está actualmente à venda em Itália, Espanha, Portugal, Aústria, Inglaterra e em breve no Japão.

LA.GA é uma mala que se veste. Tranformando-se em parte de nós, modifica a silhueta como uma nova perspectiva integrada no corpo, opondo-se desta forma à visão banal que temos sobre as malas como sendo apenas mais um acessório.

A mala LA.GA é fabricada em Portugal pela Tyvek 100% GRaphics Quality. É resistente à água e a contaminações radioactivas, pesa 40 gramas e suporta cargas acima dos 55Kg. É sem dúvida um produto extremamente curioso, não só pelo seu design, mas também pelas suas características e poucas limitações.

Algo que nos deixou surpresos foi que, mesmo pelo aspecto simples do produto, com tanto background e tanto em volta deste produto, o preço desta mala é de apenas 25 euros nas Lojas KRV KURVA LA.GA.

Se procuras uma mala diferente, arrojada, forte e resistente ao ponto de te aventurares em Chernobil, esta é sem dúvida “a mala”.

Em 2003, a KRV KURVA desenvolveu vários projectos para uma evolução deste produto, YOUR TURN AT HER SERVICE foi na realidade um convite a vários artistas internacionais para que fosse feito uma intervenção gráfica sobre o produto.

Actualmente, está a ser preparada a coleção To Love is not an Option 2003, mais uma edição limitada da LA.GA. Desta vez, as intervenções gráficas não serão apenas de artistas internacionais mas também artistas nacionais.

Fotografia por Luis Barros



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This