“Laskarine ~ Λασκαρίνα” no studioteambox, LX Factory

“Laskarine ~ Λασκαρίνα” no studioteambox, LX Factory

O trabalho de Maria Bourbou.

O studioteambox é um estúdio criativo que combina uma programação cultural diversa onde coabitam exposições temporárias de diferentes origens artísticas. Como tal, no próximo mês de março, o studio recebe as origens gregas através das fotografias de Maria Bourbou.

De três de março a seis de abril, Maria Bourbou apresenta-nos uma série sequencial de fotografias que reflete o subconsciente da eterna procura do Homem. Imagens que contam a breve história de uma rapariga e de uma rua que na verdade não levam a lado nenhum, a não ser talvez, a um filme de Pasolini.

Maria Bourbou, nasceu em 1971 e cresceu em Atenas, Grécia.  Depois de ter vivido alguns anos no Luxemburgo, país ao qual chegou em 2006, vive atualmente em Lisboa. Em 1998, conclui os estudos na Escola privada de Fotografia Dimitrios Hliveros – ex-fotógrafo da Universidade Técnica Nacional de Atenas – NTUA.
Trabalhou, durante alguns anos, como fotógrafa freelancer em Atenas.

A sua primeira exposição individual teve lugar em 2008, no café-galeria “Mystique”, no Luxemburgo, tendo como tema “Nude” – uma abordagem geométrica do corpo humano. Em 2009, organizou uma segunda exposição no Parlamento Europeu sobre o tema político “Horizons à part” – fotografias e textos relacionados com a “linha verde” em Nicósia, Chipre. Atualmente, Maria Bourbou participa no projeto colectivo online “Arteshop”.

A exposição decorre de 6 de março a 3 de abril, de domingo a quinta-feira, das 15h às 19h, no studioteambox, na LX Factory.

Mais informações em producao@teambox.pt ou +351 968 573 403.

Inauguração: 6 de março pelas 19h30

Entrada Livre



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This