Lego City Undercover

“Lego City Undercover”

GTA meets LEGO

Lego City Undercover representa um piscar de olho assumido ao estilo de jogo sandbox, do popular Grand Theft Auto, sendo o primeiro título Lego original (não licenceado por narrativas e personagens de filmes ou livros já existentes) dos últimos anos.

Neste jogo controlamos Chase Mccain, um polícia que volta à sua cidade natal – Lego City – para voltar a pôr detrás das grades seu arqui-inimigo “Rex Fury”, acabado de escapar da prisão local.

Ao longo da aventura temos de ir cumprindo missões, que aumentam gradualmente no nível de dificuldade e complexidade – como num GTA – , desbloqueando assim novas partes da cidade e disfarçes para o nosso polícia “à paisana”. Cada disfarce atribui habilidades diferentes a Chase McCain, habilidades essas que não só permitem progredir na história como tornam possível visitar locais por onde já passamos e descobrir coisas novas a toda a hora. A interacção com as peças dá-se como é habitual nos jogos lego, podendo e precisando o jogador de ir destruindo algumas estruturas e coleccionando blocos, de forma a poder construir outras maiores, sempre com a progressão na história em vista.

Lego City Undercover

A diversão é uma constante em Lego City Undercover. Rara é a área que não tem um segredo por descobrir ou um cesto de basket onde podemos fazer uns lançamentos, escorregas onde Chase aproveita para relaxar enquanto passeia e até insufláveis que nos proporcionam momentos visuais impressionantes, óptimos para partilhar com os amigos no miiverse (comunidade de jogadores da Wii U).

Lego City Undercover
A integração com o Gamepad da Wii U é feita através da colocação de um mapa da cidade, acessível a todo o momento, de videochamadas com colegas da força policial que nos auxiliam constantemente, ora relembrando-nos dos nossos objectivos, ora indicando-nos o que fazer. Consiste ainda em momentos à Pokémon Snap (jogo da nintendo64, onde tinhamos de “apanhá-los todos” através da lente da nossa máquina fotográfica, em plena reserva natural). Basicamente, a ideia é mover o nosso gamepad à procura de eventos importantes para a progressão da narrativa.

Lego City Undercover

É o GTA ideal para curtirem com o vosso filho. Vão ter é de lhe explicar as tentativas de piada que os argumentistas se lembraram de inserir no jogo, visto que são quase sempre throwbacks para os anos 90. Lego City Undercover não vai ganhar um prémio pela sua excelência mas é um jogo muito sólido e divertido, principalmente e, obviamente, se tiverem uma panca por legos.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This