Liars

De regresso a Portugal para dois concertos obrigatórios

Os Liars deram-se a conhecer ao Mundo em 2001, com o álbum de estreia “They Threw Us All in a Trench and Stuck a Monument On Top”, e a imprensa internacional rapidamente se prestou a introduzi-los como a maior sensação do revivalismo pós-punk que começava a fazer-se ouvir. Para isso, muito contribuiu o single «Mr. Your On Fire Mr.», mas havia qualquer coisa no álbum que fazia prever que a evolução dos Liars não iria ser muito convencional. Agora, em 2006, regressam a Portugal para dois concertos: um no Porto, no dia 25 de Setembro, no Porto-Rio, e um em Lisboa, no dia seguinte, no Club Lua.

O punk atrevido e libidinoso, os ritmos funk com bastante groove e o caos electrónico do trio norte-americano deram lugar a um imaginário de bruxas e fantasmas ambientados num punk-industrial experimental. Esse caos foi compilado no álbum de 2004, “They Were Wrong, So We Drowned”.

Se a imprensa internacional já não sabia como catalogar os Liars, pior ficaram após a edição de “Drum’s Not Dead”, terceiro registo de originais da banda que chegou aos escaparates no início do ano.

Após se mudarem de Nova Iorque para Berlim, os Liars abandonaram de vez o pós-punk nova-iorquino e abraçaram o obscurismo industrial alemão. Experimentais, urbanos, tribais.. pós-rock, pós-punk, pós-qualquer-coisa… Em suma, os Liars estão mais esquisitos do que nunca.

“Drum’s Not Dead” é um disco conceptual, onde duas figuras imaginárias com personalidades distintas – Mr. Drum e Mr. Heart Attaack – convivem, ora em litígio ora em conformidade. Ao princípio estranha-se, depois entranha-se. “Drum’s Not Dead” é um disco que vai crescendo à medida que o vamos escutando, tornando-se numa experiência sensorial que chega até a ser bastante assustadora.

Por isso, a expectativa para voltar a ver os Liars ao vivo é bastante elevada. Por isso e pelas três actuações loucas da banda no nosso país, a primeira no Teatro Sá da Bandeira no Porto e a última no Super Bock Super Rock 2005 .

A Nervo e a Lovers & Lollypops dispuseram-se a satisfazer-nos a curiosidade, trazendo o trio norte-americano a Portugal para dois concertos: um no Porto, no dia 25 de Setembro, no Porto-Rio, e um em Lisboa, no dia seguinte, no Club Lua. Em ambos os casos, a abertura das hostilidades estará a cargo dos norte-americanos Deerhunter. Para finalizar, referência ao preço dos bilhetes: 10€ para o Porto e 15€ para Lisboa (encontram-se à venda na flur e nas Fnac’s da área de Lisboa).



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This