Mais de 11.500 pessoas já visitaram “Riso : Uma Exposição a Sério”

Um mês após ter aberto ao público, a Exposição Riso já ultrapassou os 11.500 visitantes. Organizada pela Fundação EDP e as Produções Fictícias, “Riso: Uma Exposição a Sério” está a revelar-se um caso sério, de sucesso. Para José Manuel dos Santos, director cultural da Fundação EDP e um dos comissários da exposição “a afluência crescente de visitantes deve-se não só ao tema mas também à qualidade e diversidade das obras expostas , que acabam por agradar a diferentes tipos de públicos “.

“Riso: Uma Exposição a Sério” ocupa todo o piso de exposições do Museu da Eletricidade e é composta por quase meio milhar de obras de mais de 300 artistas. Partindo de um profunda investigação acerca dos dispositivos cómicos e humorísticos, tal como foram e são utilizados por diferentes protagonistas, em diferentes tempos e em diferentes áreas, a exposição conta pintura, desenho, instalações, vídeo, fotografia, escultura e performances, cinema, BD, programas de televisão, espectáculos, literatura, obras de artistas nacionais e internacionais, oriundas de alguns dos mais importantes museus e colecções particulares.

“E porque nada é mais sério do que o riso, fazer uma exposição sobre este tema é, na nossa época, pensar criticamente a vida, o mundo, a sociedade”, refere José Manuel dos Santos. Da arte à história, da literatura ao cinema, da filosofia à teologia, da política à sociologia, da psicologia à medicina, a exposição conta com também com algumas obras inéditas encomendadas pela Fundação EDP especialmente para esta exposição.

A exposição tem as portas abertas ao público até 17 de Março de 2013 e conta com um programa paralelo, como edição de livros, ciclo de cinema e espetáculos. Os visitantes mais novos também não foram esquecidos e em breve estará disponível o “Jogo do Riso” que vai tornar a visita a num divertido e didáctico programa de família.

“Riso: Uma Exposição a Sério” está aberta todos os dias – exceto à 2ª feira – , das 10h00 às 18h00 e tem entrada gratuita. As visitas guiadas e os ateliers para crianças estão sujeitos a marcação prévia.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This