MenEater_header

Men Eater + Riding Pânico @ Musicbox

A noite era esperada com grande expectativa. A junção de duas bandas que já não tocavam juntas há imenso tempo, juntamente com a ânsia de rever Riding Pânico e a curiosidade de mais uma vez ouvir os novos temas de “Gold”, o recente álbum de Men Eater, começava a deixar o público com água na boca.

Infelizmente a organização de concertos do Musicbox teve uma falha nesta noite de 7 de Janeiro. Com o início de espectáculo marcado primeiramente às 23h, depois às 23h30 e finalmente às 00h, existiam imensas pessoas à espera para entrar, quando o concerto já tinha começado. Infelizmente eu e muitas mais pessoas só conseguimos entrar quando os Riding Pânico já estavam a tocar a sua última música.

Adversidades à parte e alguma frustração por não ter conseguido ver a banda por que tanto ansiava, o pouco que vi do concerto deu para perceber o que se tinha passado. Os Riding Pânico deram um espectáculo apoteótico, com uma sala completamente esgotada e um sentimento indescritível. Fechando o concerto com uma das suas melhores músicas, «E se a bela for o monstro?», do tão conhecido “Lady Cobra”, Riding Pânico, agora com um novo baterista, Chris Common (antigo These Arms Are Snakes), conseguiram envolver o público num ambiente extremamente intimista e sentimental. Com uma entrega total, a banda deu tudo aos que estavam no Musicbox, deixando muita curiosidade acerca do próximo EP, prestes a ser lançado.

Depois dos Riding Pânico finalizarem a sua actuação, era a vez de Men Eater, que têm vindo a promover o seu “Gold”, com diversos concertos em diferentes pontos do país.

A entrada da banda foi marcada por diferentes projecções de vídeo, que serviram para dar um ambiente escuro e poderoso ao início de actuação.

Apresentando um álbum delicadamente bem trabalhado e um pouco mais pesado do que os últimos lançados, o concerto foi definido por temas de “Gold”, como «Illusion One», «Broken in Fiction» e o single «Sustain the Living», com uma enorme adesão de um público cheio de fãs fieis de Men Eater.

Miguel Correia, vocalista, fez questão de frisar o quão bom era tocarem com Riding Pânico, algo que não acontecia há bastante tempo, demonstrando um grande orgulho e simpatia pela sua antiga banda.

«Lisboa» continua a ser um dos temas mais marcantes em todas as suas actuações, que consegue pôr toda a gente a cantar o característico refrão. Miguel, que conseguiu ao longo do tempo uma grande melhoria na sua voz, traz agora uma banda coesa, em que conseguimos notar o bem-estar e boa harmonia, enquanto grupo.

Fechando com a chave de ouro, «The Golden», o público ia abandonando a sala, com caras de satisfação, por terem visto um dos primeiros concertos do ano e com o impacto enorme que teve.

Fotografia por Manuel Casanova.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This