mestresIlusão

MESTRES DA ILUSÃO 2

Uau, uau, uau!

Os filmes de magia conseguem sempre prender-nos ao ecrã. Se não é pelos truques, é pela capacidade de dar a volta aos acontecimentos. Para suceder ao sucesso que foi o primeiro filme, muitas eram as expectativas sobre esta sequela e adivinhem só… foram superadas!

A começar por uma banda sonora que acompanha o filme do início ao fim, até nos momentos em que as falas dos personagens seriam suficientes. Assim que os cavaleiros conhecem o novo elemento, Lula, engendram um novo grande espetáculo para desmascarar o criador de um chip que tem acesso a todos os computadores do mundo! Estas coisas de magia conseguem ser muito ambiciosas. Tudo é à escala mundial, eles são conhecidos no mundo inteiro, viajam daqui pra ali num estalar de dedos. Mas a verdade, é que também é isso que as torna tão fascinantes.

No entanto, não é só o invasor da privacidade virtual que é desmascarado. Os próprios cavaleiros também são desmascarados e vistos como criminosos, mas acabam sempre por encontrar um truque na manga que os salva nas situações mais aflitivas ou não fossem eles os “mestres da ilusão”. No primeiro filme ficámos a saber que o agente que quer apanhar os cavaleiros afinal é o quinto cavaleiro e neste, paira a dúvida sobre o vilão num jogo a que os cavaleiros são submetidos.

Somos enganados do início ao fim da trama e gostamos! Gostamos porque, se há uma sequela é sinal de que o primeiro filme foi um sucesso e gostamos, porque somos entretidos numa teia de efeitos técnicos e visuais que não nos deixam tirar os olhos da tela, na tentativa de perceber como é que os truques são arquitetados, a um ritmo frenético de acontecimentos. E no meio de tantos planos mirabolantes, ainda há espaço para um romance e para por à prova a confiança que têm entre eles. Um elenco cada vez mais atrativo e um acréscimo de novos personagens e novas revelações que tornam este segundo Now You See Me (título original) num filme surpreendente!

Chega ao cinemas a 16 de junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This