ModaLisboa 23ª Edição

Entre os dias 14 e 17 de Outubro a Lisboa Fashion Week promete trazer muita luz à capital.

Com o decorrer dos anos, e através das consecutivas edições, a ModaLisboa conseguiu, através de muito empenho, concretizar os principais objectivos que ultrapassavam (em largos kms) as fronteiras do território nacional. Para além da implementação do evento internamente, a principal meta imposta pela organização era divulgar as criações nacionais um pouco por todo o mundo, abrindo portas aos estilistas portugueses em mercados que há uns anos atrás seriam apenas mera miragem. Os resultados estão à vista de todos e comprovam a excelência da organização da ModaLisboa, que regressa este Outono com as propostas para a Primavera/Verão 2005.

Sob o tema Hi-Light (a luz é o principal destaque), os Armazéns Terlis vão voltar a receber durante os dias 14, 15, 16 e 17 de Outubro, as propostas dos mais conceituados estilistas portugueses para a Primavera/Verão de 2005. Mais uma vez, é o designer Miguel Vieira Baptista que tem a cargo a transformação do antigo armazém de distribuição de frutas, no mais glamouroso ponto de encontro da cidade, mantendo-se assim uma tradição que dura há cinco anos com resultados bastante positivos e que já mereceram destaque em publicações bastante conceituadas.

Para além das propostas dos estilistas (em nome próprio), a 23ª edição vai contar com mais uma marca nacional que apresenta a sua nova colecção. Assim, a marca portuguesa Cheyenne desfila, pela primeira vez, partilhando o protagonismo com a Lion of Porches e Globe Line, que se estrearam nas 21ª e 22ª edições. A presença destas marcas num evento desta magnitude é muito importante para consolidar a sua posição no mercado nacional, expondo-se também à apreciação da crítica internacional, na procura de novos mercados que, neste período de globalização evidente, é bastante importante.

Para além dos estilistas nacionais de renome (Ana Salazar, José António Tenente, Luís Buchinho, Maria Gambina, etc), a organização vai dar a conhecer novos nomes da arena de moda nacional. Através do LAB (num espaço próprio delineado propositadamente para o efeito) vamos ter oportunidade de assistir aos novos olhares da moda: mais experimentalistas, mais arrojados, mais jovens. Durante os 4 dias do evento, são cinco as novas etiquetas que vão desfilar: Story Tailors (by João Branco e Luís Sanchez), Joana Jorge, Priscila Alexandre, Pedro Waterland e Ricardo Dourado.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This