012_U3Q9585

ModaLisboa | Dia 3

O último dia da ModaLisboa Boundless foi marcado pelos desfiles irreverentes e teatrais de Dino Alves e Nuno Gama.

,

Patrick de Pádua | LAB deu inicio ao último dia de Boundless com Weapon of Life, uma coleção de streetwear com elementos militares, silhuetas alongadas, sobreposições, detalhes, estampados gráficos e muita personalidade.

004_U3Q9228Um escape para uma sociedade focada no movimento foi a proposta de Ana DUARTE para a sua estreia na plataforma LAB. A jovem designer premiada em outubro de 2016 no concurso Sangue Novo, apresentou a todos os presentes a coleção Nevada fortemente inspirada em desportos de inverno, com silhuetas oversized e tecidos waterproof em cores fortes como o vermelho, o azul Royal, o azul céu e o menta. Uma proposta de luxury sportswear, na qual tudo foi pensado com o objetivo de alcançar um equilíbrio entre o estilo desportivo e a qualidade.

005_U3Q9274

 

A coleção Christophe Sauvat para o outono/inverno 17/18 reúne e combina harmoniosamente referências geográficas distintas. Rússia, Los Angeles e Portugal unem-se numa coleção boho e eclética.  Os czares e as temperaturas negativas da Rússia são a base das peças mais robustas da coleção, com veludos sumptuosos, coletes de pelo multicor e bordados. De Los Angeles, o estilista captou o ambiente de tranquilidade de quem vive à beira mar e a essência das noites exuberantes da cidade.  Já a influência nacional centra-se sobretudo nas matérias-primas – todas as malhas foram confecionadas em Portugal. Estes três destinos uniram-se para uma coleção em tons outonais e as típicas combinações que já se tornaram parte da assinatura do designer.

Com Valentim Quaresma a história da moda do último século desfilou pela passerelle. A época vitoriana, os anos 20 e a revolução industrial, a Arte Deco, o movimento Punk foram reinterpretados numa coleção de joelharia futurista com recurso a materiais tão diversos como peças de joalharia vitoriana recicladas, fotografias, folhas de raio X, acrílico, cobre, latão e prata.

Dino alves foi o autor de um dos desfiles mais marcantes da edição. Manual de Instruções foi o mote da coleção que relembrou todos os presentes que também são clientes, deixando bem claro que a roupa do criador não é só para ver e pedir emprestada, é também para se comprar. Mais do que a apresentação da coleção, este desfile assumiu a forma de um manifesto sobre o funcionamento da indústria de moda em Portugal, uma tomada de posição em relação ao panorama geral, de uma forma clara, transparente, direta, honesta e verdadeira.

019_U3Q9827

Diamante Africano foi o tema escolhido por Nadir Tati. A designer voltou a trazer a estética africana para a passerelle da ModaLisboa, numa coleção que se inspirou na beleza e grandeza das mulheres do continente africano, mas com a particularidade de trazer um equilíbrio entre a alma, o coração e o corpo às mulheres do mundo inteiro. Com tecidos trabalhados e silhuetas de sonho que transformaram o corpo de qualquer mulher.

021_U3Q9900

Para encerrar o último dia da ModaLisboa Boundless Nuno gama, apostou numa apresentação teatral, na qual grita a plenos pulmões que Portugal é um sonho de país reforçando o amor à pátria que tem assumindo um lugar de destaque já nas coleções anteriores. Profecia, é o nome da coleção do estilista português inspirada pela lenda de São Vicente de Fora que nos devolve em absoluto o novo gentleman Português, refugiado na beleza formal do casaco, desta vez desconstruído numa panóplia de detalhes de golas amovíveis como símbolo do peso da missão. A autenticidade e a maturidade clássica sobrepõem-se em camadas, originando silhuetas modernas e urbanas em busca de uma nova melodia, orquestrada a partir da nobreza das grandes matérias primas.

Galeria



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This