MONSTRA | Festival de Animacao de Lisboa em Buenos Aires

A MONSTRA à solta…no Mundo, a MONSTRA em Buenos Aires. O Festival de Animação de Lisboa | MONSTRA vai ter mais uma representação no hemisfério sul. Depois do Brasil e de Moçambique, A MONSTRA vai andar à solta…​ na Argentina. Entre 6 e 12 de Outubro A MONSTRA acontece em Buenos Aires. Workshops, conferências, masterclases, oficinas infantis e muita animação, Portuguesa e do mundo, vai ser vista no Museu de Arte Latino Americana de Buenos Aires | MALBA, numa programação da MONSTRA.

As atividades para alunos universitários decorrerão na Universidade Image Campus e as oficinas infantis no Bairro de Buenos Aires Villa 31, ambos dirigidos por Fernando Galrito, professor da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha – ESAD.CR – e director do festival.

As sessões de cinema, a decorrer no MALBA, serão compostas por retrospectivas históricas portuguesas e do mundo. Haverá ainda uma sessão dedicada à “animação portuguesa hoje”, onde se cruzam diferentes gerações de realizadores. O programa apresenta também uma sessão dedicada à “animação e artes plásticas” e sessões compostas pelos melhores filmes apresentados nas últimas edições do Festival.

Serão apresentadas duas sessões dedicadas a crianças e famílias…a já celebre MONSTRINHA, desta vez na Argentina, com muitos filmes de educar e encantar.

A abertura oficial terá uma proposta nunca antes tentada: uma “milonga” sobre o ecrã, onde se cruzam filmes inspirados no fado e no tango, num cruzamento de culturas artísticas e urbanas do fado de Lisboa e do tango Porteño.

Este programa surge a convite da produtora Caloi en Su Tinta e da sua directora, Maria Veronica Ramirez, com quem o festival já tem realizado outras acções naquele país.
A presença portuguesa conta com o fundamental apoio do Instituto Camões e da Embaixada Portuguesa em Buenos Aires, para além de patrocinadores locais. Tem ainda o apoio do programador de cinema do MALBA, Fernando Peña, conhecido no mundo inteiro por, entre outras preciosidades, ter descoberto em 2011 a copia completa do filme de Fritz Lang, Metropolis.

O melhor do cinema da animação portuguesa e mundial com A MONSTRA…em Buenos Aires, Argentina.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This