MOULLINEX @ MUSICBOX (03.02.2017)

MOULLINEX @ MUSICBOX (03.02.2017)

Concerto esgotado no salão de baile da música alternativa  do Cais do Sodré, tendo como isco o novo single de Moullinex, acabadinho de dar a conhecer no mesmo dia desta actuação.
Parecia óbvio que fossem igualmente apresentados outros temas novos, ainda desconhecidos do público, o que de facto ocorreu.

O quarteto em palco arrancou de forma vigorosa com o também single «Take a Chance», pertencente ao trabalho de estúdio anterior, o aclamado“Elsewhere”, ao qual se seguiu exactamente «Open House», o grande motivo da celebração daquela noite.

Seguiram-se mais alguns dos novos temas, misturados com outros já conhecidos da plateia, como «Sunflare» ou «Don’t You Feel», num desfile ao longo do qual a pista de dança, demasiado tímida inicialmente, foi-se soltando, num ciclo inevitável devido ao ritmo incessante e contagiante que baixo, guitarra, teclados e bateria imprimem. A juntar a isso, a atitude permanente de festa emanada por quem está em palco ajuda igualmente a que os ânimos aqueçam em redor do mesmo.

As performances de Moullinex são, de facto, um tratado de música dançável. Partem do funk e, quase sempre, ousam tocar outras correntes  da mesma família, remetendo-nos muitas vezes para décadas anteriores, num repertório capaz de nos fazer relembrar de Prince, Daft Punk ou Modjo, por exemplo.

Sensivelmente a meio da actuação entraram os convidados Best Youth, recém-regressados do Eurosonic, onde esperamos que tenham recebido toda a atenção que o seu trabalho merece.
Com Ed Rocha Gonçalves e Catarina Salinas em palco, Moullinex apresentou outro novo tema, «Hidden Affection», que tinha sido estreado no concerto de Best Youth que ocorreu recentemente no Lux.

O troço principal do concerto completou-se com o inevitável e sempre explosivo « Take My Pain Away», num tema em que Luís Clara Gomes trocou o seu baixo pela guitarra, e que provocou inclusivamente momentos de crowdsurfing por parte de elementos da banda. Continua a ser o clímax na maioria das actuações de Moullinex.

Para fechar  a noite no Musicbox, Luís Clara Gomes e seus pares entoaram «In The Shade», a única música que compôs o encore, para a qual voltaram a convocar a dupla de Best Youth.  Foi uma rica oportunidade de ouvir na plenitude à canção originalmente composta para fazer parte de “T(h)ree vol. 3”,  projecto que incorporava colaborações musicais euro-asiáticas.

A festa espraiou-se pela madrugada fora ao som dos decks de Mr. Mitsuhirato, XINOBI, e Sono, soprando mais umas quantas velas no saboroso e colorido bolo da Discotexas, que comemora em 2017 uma década (já!?) de existência.

Felizmente,muitas mais festas e surpresas (e bolos) prepararão para nós nos próximos meses.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This